Plataformas digitais: Facilidades tecnológicas para o gestor escolar

Conexões, aplicativos e ferramentas digitais são palavras-chave que adentraram em todos os espaços nos últimos anos, inclusive na educação. Neste especial, apresentamos duas empresas que oferecem plataformas digitais funcionais, eficientes na otimização da gestão educacional e aliadas facilitadoras no cotidiano das instituições de ensino

FESTOU

“A Festou é uma plataforma tecnológica que realiza a gestão e a venda de ingressos para eventos e passeios escolares”, explica Walmir Fernandes, diretor da empresa. A utilização do recurso tecnológico é funcional, garantindo a facilidade na criação e no compartilhamento do evento com os pais. Por meio da plataforma, a escola cria uma página com as características do evento e envia as informações como um link para os pais (via agenda eletrônica, e-mail ou WhatsApp) e que pode ser pago via pix, boleto ou cartão de crédito. “Toda a gestão financeira do evento fica disponível em um painel, assim como informações relevantes para o sucesso do evento, relação dos participantes, dados, faturas abertas e pendentes, possibilidade de reembolso, etc.”, completa o diretor.

Para além de uma plataforma de gestão e venda de ingressos de eventos escolares, a empresa também oferece suporte no atendimento aos pais via chat e auxílio nas ações de marketing. Outro diferencial, diz Walmir, é a atuação da Festou na aproximação de espaços de entretenimento e fornecedores de atividades de entretenimento infantil, “ajudando também na organização de eventos internos e externos. A Festou possui um extenso portfólio de fornecedores, para auxiliar as escolas na realização dos eventos”.

Atendimento humanizado, suporte de marketing e treinamento para utilização do sistema são as principais características que os gestores escolares perceberão ao adquirir os serviços da empresa. “A plataforma Festou não cobra taxa de adesão ou mensalidade, e sua forma de remuneração é no ‘sucesso do evento’, com um pequeno acréscimo nos valores dos ingressos comercializados”, conclui Walmir.

www.festou.com.br
www.instagram.com/festou_br

LAYERS

A Layers é a única empresa de tecnologia educacional do Brasil que oferece muito mais que uma Agenda Digital. A empresa, fundada pelos amigos e sócios Danilo Yoneshige e Ivan Seidel, CEO e CPO da Layers, respectivamente, oferece uma plataforma completa e integrada com soluções digitais para as escolas. Proporcionando, em um único ambiente, acesso a soluções de comunicação (agenda e envio de recados), atendimento das famílias e integração com sistemas de gestão (Sophia, Sponte, Totvs, entre outros), a plataforma unifica todas as ferramentas, acessível por apenas um login e senha. Com a Layers, a comunicação é centralizada no ambiente virtual da escola.

A unificação das ferramentas digitais automatiza os processos cotidianos da escola, otimizando tanto a gestão escolar como a área pedagógica. A Layers ainda abre suas portas para outras edtechs terem acesso facilitado ao mercado de educação. Por meio da Layers Store, com um estilo de loja de aplicativos, a escola pode “instalar” (contratar) a solução mais adequada. Por exemplo: Cyber Gênios (aprendizado de programação dos alunos, por meio de games); Vlupt (escolas que precisam otimizar o acesso e compra de lanches na cantina); Redação Online (solução automatizada de avaliação de redações); entre muitas outras disponíveis em www.layers.education/store.