Positivo expande oferta de soluções educacionais e anuncia Laboratório Móvel na Bett Brasil Educar 2017

Por Rafael Pinheiro

Dentre as principais novidades e lançamentos que ocorrem durante a Bett Brasil Educar 2017 – considerada a maior feira e congresso educacional da América Latina – a Positivo Tecnologia apresentou a infraestrutura Laboratório Móvel, ferramenta capaz de se adaptar à realidade de cada escola ou rede de ensino, com a possibilidade de ser implantada em diversos cenários (on-line ou off-line), com laboratórios fixos, itinerantes ou em salas de aula equipadas/conectadas.

“Trata-se de uma solução de educação inteligente e integradora, tanto para os alunos quanto para o professor, na qual cada componente foi desenvolvido seguindo tendências mundiais, porém, pensando nas demandas do ambiente escolar brasileiro”, destaca Roger Finger, head de Inovação da Positivo Tecnologia.

Substituto de uma sala de informática, o conjunto é considerado completo por sua possibilidade de deslocamento até cada sala de aula ou espaço de interação e, desta forma, abrir a possibilidade para que seja compartilhado entre várias turmas.

Dessa forma, compõem o laboratório: Dispositivos dos Alunos, Dispositivos dos Professores, Servidor de Conteúdo Off-line, Acess Point Escolar e Dispositivo de Armazenamento e Recarga. O uso em conjunto de todos os equipamentos que compõem o laboratório torna o manuseio dos itens ainda mais prático, seguro e evita, também, seu extravio.

Bett Educar 2017 – São Paulo – Brasil
Data: de 10 a 13 de maio
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (antigo Imigrantes Expo)
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo-SP