Precisa potencializar a formação de leitores na sua escola? Veja como a tecnologia pode ajudar!

Sabemos que transformar alunos em leitores proficientes pode ser um desafio, principalmente na atualidade com tantas distrações. Mas temos uma boa notícia: a tecnologia pode ser uma grande aliada nessa missão!

A maior parte dos estudantes é formada por nativos digitais, que possuem contato diário com diferentes mídias e redes sociais. Portanto, ao utilizar tecnologia você garante a aprendizagem em um ambiente atrativo para eles.

Nesse cenário, a Árvore, plataforma digital com índice de leitura 2x maior que a média nacional, trouxe quatro motivos para você usar a tecnologia na formação de novos leitores. Confira!

1 – Leitura mais acessível

O livro digital apresenta baixo custo, permite adequação do tamanho da letra e a possibilidade de acesso em aparelhos de uso diário como celular, computador e tablet.

Já o professor não precisa carregar diversos materiais, correndo risco de perder ou esquecer algum livro, pois tudo se concentra em uma única plataforma digital.

2 – Alunos mais dedicados

Com a tecnologia, os professores têm a possibilidade de direcionar o ensino a partir do  interesse dos alunos, personalizando a trajetória de aprendizagem.

Assim, é possível uma análise mais cuidadosa e assertiva do desenvolvimento do estudante, com novas oportunidades de construção do seu conhecimento.

3 – Diálogo fortalecido

Os dados produzidos pelo uso da plataforma digital permitem análise imediata e constante do desenvolvimento de cada aluno. Com isso, o diálogo entre a escola e os familiares é facilitado.

Na Árvore, é possível uma avaliação contínua de desempenho, a partir de relatórios de leitura, área de criação de atividades, além da indicação e gerenciamento de livros.

4 – Ampliação do interesse

A gamificação é um recurso bastante utilizado nas tecnologias educacionais com intuito de expandir a criatividade ao desenvolver pensamento crítico e lógico.

Os desafios incentivam o aprendizado de maneira dinâmica e eficiente, potencializando o interesse do aluno e o desenvolvimento do seu hábito leitor.

Concorda com a lista? Além de facilitar o monitoramento sobre o aprendizado na escola, a tecnologia oferece ao aluno um incentivo diferenciado, tornando o ato de ler uma aventura mais divertida!
Que tal começar agora a transformação na sua escola? A Árvore está com condições especiais de contratação. Inscreva sua instituição para parceria com a maior Biblioteca Digital para escolas do Brasil! Acesse aqui ou envie uma mensagem no WhatsApp da Árvore: (21) 2018-1523