Prêmio Educador Transformador divulga finalistas

Dos quase 3 mil projetos educacionais inscritos na 1ª edição do Prêmio, 70 vão à final, representando as 5 regiões do país e todas as etapas da Educação

Prêmio Educador Transformador, promovido em conjunto pelo Instituto Significare, Bett Brasil e Sebrae com o objetivo de reconhecer projetos de Educação Transformadora em todos os níveis de ensino, anuncia os projetos finalistas desta primeira edição. Dos quase 3 mil projetos inscritos inicialmente, dos quais 2.662 passaram à etapa de pré-seleção, 70 selecionados agora avançam à fase final e irão representar as suas regiões na Bett Brasil 2023.

A relação completa dos projetos finalistas pode ser consultada neste site.

Foram selecionados para a final do Prêmio os dois projetos mais transformadores de cada uma das sete categorias, nas cinco regiões do Brasil. Ao todo, os 70 projetos, escolhidos por mais de 200 avaliadores, foram implementados nas seguintes etapas e/ou modalidades do ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental – Anos Iniciais, Ensino Fundamental – Anos Finais, Ensino Médio, Educação Profissional, Ensino Superior e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

representatividade das diversas regiões do País é outra característica que se destaca entre os finalistas selecionados. Cada região – Norte, Nordeste, Sudeste, Sul e Centro-Oeste – está participando com 14 finalistas. Das 27 unidades federativas, 23 participam com projetos na etapa final, em diferentes categorias.

“Conseguimos, dessa forma, o objetivo que almejamos desde o lançamento do Prêmio: apresentar um panorama nacional e abrangente de iniciativas educacionais de educadores que, em todos os cantos do País, estão contribuindo para que tenhamos uma Educação Transformadora em todos os níveis de ensino”, comenta o Prof. Wellington Cruz, presidente do Instituto Significare.

Os vencedores em cada uma das sete categorias contempladas pelo Prêmio serão conhecidos durante a Bett Brasil 2023, maior evento de Educação e Tecnologia da América Latina, que será realizado de 9 a 12 de maio no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP). A cerimônia de premiação já está marcada para o dia 10 de maio.

Os sete grandes vencedores receberão troféu, certificado, Missão Técnica Nacional e uma bolsa integral no curso MBA em Educação Empreendedora (360 horas). Além disso, serão disponibilizadas cinco outras bolsas integrais para as instituições de cada um dos vencedores.

Todas as informações e atualizações sobre o Prêmio Educador Transformador podem ser acompanhadas pelo site:  www.educadortransformador.com.br

Conheça os organizadores do Prêmio:

Sobre o Sebrae

Promover a cultura e a educação empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para as micro e pequenas empresas brasileiras, que representam 99% dos empreendimentos do país, respondendo por 30% do PIB e 54% dos empregos formais. Esses são pilares definidores da atuação do Sebrae, uma das mais reconhecidas marcas no setor produtivo brasileiro. Com meio século de história, a entidade acumula milhares de projetos e parcerias em prol dos pequenos negócios, além de milhões de atendimentos e capacitações por ano, de forma gratuita, inclusive na área da educação.

Sobre a Bett Brasil

A Bett Brasil é o maior evento de educação e tecnologia da América Latina. Parte da série global Bett Show da Hyve Group, uma das líderes mundiais na realização de eventos considerados referência de mercado. A Bett visa inspirar, discutir o futuro do segmento e o papel da tecnologia e da inovação na formação de educadores e alunos.

Sobre a Hyve Group

A Hyve Group foi criada em 1991 e hoje é uma das líderes mundiais na organização de exposições, conferências e eventos internacionais. A principal visão estratégica da Hyve Group é criar o portfólio mundial de eventos alicerçados em conteúdo de qualidade, proporcionando uma excelente experiência e ROI (retorno sobre o investimento) para seus clientes. A Hyve se esforça para realizar e oferecer os melhores serviços aos clientes em todo mundo, independentemente da localização. Colocando expositores e visitantes como principal foco, e impulsionando o crescimento sustentável de seus investidores. A Hyve Group é uma empresa pública, listada na Bolsa de Valores de Londres desde 1998.

Sobre o Instituto Significare

O Instituto Significare é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que promove a educação transformadora. O Significare busca impactar indivíduos, organizações e toda a sociedade por meio de iniciativas que colocam a educação no centro do desenvolvimento sustentável. Transformação com equidade, escala com inclusão e visão compartilhada de futuro são alicerces das ações do Instituto Significare.