Primeira turma de formandos do ensino médio do colégio Vital Brazil conquista excelentes aprovações em renomadas universidades do país

O Colégio Vital Brazil, localizado no bairro do Butantã, em São Paulo, começou 2015 com muitos motivos para comemorar. Além de celebrar a sua primeira turma de formandos do Ensino Médio, o Colégio, fundado em 2012, também está orgulhoso das excelentes conquistas de seus alunos nos Vestibulares mais concorridos do País.

Dos 85 estudantes do Vital Brazil que concluíram a 3ª série do Ensino Médio no final do ano passado, 68% foram aprovados em renomadas universidades públicas e particulares, como USP, UNESP, UNICAMP, UNIFESP, FGV, MACKENZIE, PUC e ESPM, em cursos disputados, como Engenharia (Civil, Elétrica, de Produção, Mecânica e Mecatrônica), Direito, Arquitetura, Biomedicina, Relações Internacionais, Design, Ciências da Computação e Jornalismo.

Vale destacar que 41,4 % dos jovens conquistaram vagas em universidades públicas e 58,6% em universidades privadas. Somando as aprovações nas principais instituições de ensino superior públicas do país, o Vital Brazil teve 36% dos alunos aprovados na USP (12%), UNESP (12%), UNICAMP (5%) e UNIFESP (7%).

Foco na sequência acadêmica

Segundo a diretora pedagógica do Vital Brazil, Suely Nercessian Corradini, os excelentes resultados se devem, principalmente, ao empenho e à formação da equipe pedagógica, à dedicação dos estudantes e também à proposta pedagógica do Colégio, que tem como foco a sequência acadêmica.

“No Vital, a preocupação com a formação acadêmica começa cedo, com o acolhimento e a atenção que os alunos precisam associados a um programa pedagógico estruturado para ajudá-los a desenvolver habilidades intelectuais, emocionais e motoras necessárias para aprender os conteúdos, além de uma formação ética e humanista, baseada em valores como o respeito mútuo, a boa convivência e a responsabilidade cidadã. O foco no aprendizado, portanto, segue ao longo de toda a trajetória do estudante, até o Ensino Médio, que é oferecido em período integral a fim de proporcionar maior aprofundamento nos conteúdos pedagógicos”, explica Suely.

Para tanto, o Colégio apoia-se na proposta pedagógica do sociointeracionismo, segundo a qual o conhecimento é construído a partir da interação entre professor e aluno, fazendo com que este participe ativamente de sua aprendizagem, inclusive como detentor de conhecimentos prévios. Assim, cabe ao professor o papel de mediar e sistematizar o processo de aquisição de novos conhecimentos pelos discentes.

Os benefícios dessa proposta pedagógica, de acordo com a diretora, refletem-se na autoconfiança, no aproveitamento do potencial de cada aluno e na valorização do processo acadêmico como um todo. “Desde cedo, a criança aprende a gostar de aprender. E os resultados se fazem notar durante toda a trajetória escolar, no Vestibular, durante o Ensino Superior e no resto da vida”, afirma Suely.

Sobre o Colégio Vital Brazil
Inaugurado em São Paulo no primeiro semestre de 2012, o Colégio Vital Brazil iniciou suas atividades com foco na continuidade acadêmica dos discentes e formação de valores por meio da excelência acadêmica, da transmissão de bases éticas e capacitando os alunos a se atualizarem pedagógica e cientificamente, a fim de responder de forma eficaz aos desafios de um mundo em permanente transformação. Com turmas abertas da Educação Infantil ao Ensino Médio, sob acompanhamento pedagógico desde os primeiros até os últimos estágios da educação básica, o Colégio objetiva ampliar os horizontes dos alunos por meio de um ensino de excelência, que lhes desenvolva as habilidades intelectuais, emocionais e motoras necessárias para adquirir os conteúdos e, assim, ingressar nas melhores faculdades do País com uma formação ética e humanista, baseada em valores como o respeito mútuo, a boa convivência e a responsabilidade cidadã. O foco no aprendizado segue ao longo de toda a trajetória do aluno, com forte carga horária para maior aprofundamento nos conteúdos pedagógicos.

Mais informações em www.vitalbrazilsp.com.br