Primeiro livro ilustrado de Andrea Camilleri, “Magia” chega às livrarias nacionais pela Galera Júnior
Autor de mais de sessenta romances e conhecido internacionalmente como um dos mestres do romance policial, Andrea Camilleri é o famoso nome por trás das histórias do comissário Montalbano. Agora, o escritor estreia no universo dos livros ilustrados com Magia, uma história sobre o poder mágico das palavras, a imaginação das crianças e a busca incessante dos leitores por finais felizes. Ilustrada por Giulia Orecchia, vencedora do prêmio Hans Christian Andersen e ilustradora de mais de 150 livros, a nova obra de Camilleri conta a história de Lullina, que, conversando com seu avô, diz uma série de palavras mágicas e desaparece.
Magia
(Magarìa)
Andrea Camilleri e Giulia Orecchia
Tradução: Aline Leal
Páginas: 96
Preço: R$ 32,00
Editora: Galera Júnior
Andrea Camilleri é autor dos livros A forma da água, O cão de terracota e Excursão a Tíndari, que foram publicados pela Record, e acaba de lançar A revolução da lua, pela Bertrand Brasil. Com seus romances policiais, foi finalista do Premio Noir, vencedor do Ostia, em 1997, e do Zelezione Bancarella, em 1998. Entretanto, o escritor mostra um aspecto sutil e encantador ao escrever para jovens. Magia traz uma Sicília cheia de cores vibrantes ao percorrer o trajeto de Lullina e seu avô.
Na pequena história, os dois caminham pelos campos da Sicília contando histórias. Um dia, ao notar que ela está um pouco calada, o avô lhe pergunta o que houve. Lulinna então lhe conta sobre um sonho em que um homem pequenino, vestido de amarelo, lhe diz a fórmula mágica para fazer alguém desaparecer. Apesar de acreditar que aquilo é apenas fruto da imaginação da neta, o avô vai se surpreender quando as palavras se tornarem mágicas. O final – são três opções, na verdade – vira uma grande brincadeira do autor.