Procedimentos adotados pelo Colégio Magister diante de casos de bullying

Desde o final de 2009, o Colégio Magister, localizado na zona Sul de São Paulo, Capital, adota quatro etapas de ações relacionadas aos casos de bullying, situações que são diagnosticadas caso atendam às características do seu conceito (descrito abaixo).  As etapas preveem identificação, diagnóstico, intervenção e encaminhamento, com ações específicas a cada um dos agentes presentes no ambiente escolar: o professor, o orientador, o coordenador, a direção e os demais funcionários.   Os familiares também são envolvidos em alguns momentos. Os procedimentos fazem parte do atual projeto pedagógico da escola, afirma a coordenadora Ângela Borges, do Fundamental II. (R.F.)

Bullying é:

1. Agressão repetitiva (pelo menos duas vezes ao ano);
2. Sem motivação;
3. Abuso de poder do mais forte para o mais fraco;
4.  Necessidade de espectador (não só aquele que está vendo o fato na hora).
>> Clique aqui para acessar as quatro etapas de ações relacionadas aos casos de bullying.