fbpx
Guia para Gestores de Escolas

Professor do Colégio Porto Seguro debate na Campus Party o uso de ‘games’ na sala de aula

Francisco Tupy apresenta a palestra “Construindo o Futuro: Minecraft, Inovação e Educação”

O professor de tecnologia educacional do Colégio Visconde de Porto Seguro Francisco Tupy vai apresentar uma das mais concorridas palestras da Campus Party, feira internacional de tecnologia que se encerra neste domingo (31) em São Paulo.
A apresentação tem como tema “Construindo o Futuro: Minecraft, Inovação e Educação” e aborda o uso do game Minecraft, conhecido por permitir criações a partir de blocos, como uma maneira de levar inovação à sala de aula.
A exposição ocorre nesta quinta-feira (28) às 17h30 com transmissão gratuita via Internet pelo link do evento. Os ingressos para a Campus Party estão esgotados.
Para Tupy, utilizar jogos em aula permite, entre outros pontos, criar conexões com conteúdos pedagógicos, habilidades e as chamadas competências do século XXI, como cidadania digital, colaboração e planejamento.

 

 Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro

Fundado em 1878 pela comunidade germânica, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma das mais conceituadas instituições de ensino do País. Comprometida com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, a Instituição é certificada pelo governo alemão como uma escola de excelência. Com uma infraestrutura favorável ao desenvolvimento integral do aluno, da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio, prepara estudantes para ingressar em universidades de ponta no Brasil, além de oferecer o Abitur, certificação oficial utilizada para ingressar em faculdades europeias. Sua comunidade escolar é composta por cerca de 10 mil alunos, 600 professores e mais 400 profissionais da área pedagógica, entre especialistas e auxiliares de ensino, distribuídos em três Unidades, sendo duas na capital paulista (bairros Morumbi e Panamby) e uma em Valinhos, interior do Estado de São Paulo. Para mais informações, acesse o site www.portoseguro.org.br.

Receba nossas matérias no seu e-mail


Relacionados