Professores das escolas pública e privada compartilham suas práticas

Mais de mil educadores de escolas públicas e privadas estarão juntos para compartilhar seus trabalhos no VII Congresso ICLOC de Práticas na Sala de Aula, no próximo dia 30 de maio, no Colégio Dante Alighieri, em São Paulo.

Organizado pelo Instituto Cultural Lourenço Castanho (ICLOC), o Congresso é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site – www.icloc.org.br/congressoicloc.

O evento terá professores de 187 diferentes escolas públicas apresentando 217 trabalhos e outros 192 professores de escolas particulares mostrando 381 trabalhos.

Educadores de cinco ONGs e de 10 outras instituições também irão apresentar seus 12 trabalhos.

No total serão 616 trabalhos de 394 instituições diferentes em mais de 200 sessões de debates.

Podem participar gestores, diretores, professores e qualquer interessado no tema educação. Haverá certificado para os participantes.

Um dos destaques do evento é a sessão que abordará o tema Ensino Híbrido, que vem conquistando cada vez mais espaço nas discussões entre educadores. Conhecido também como blended learning (ensino misturado, em tradução livre), esta modalidade consiste em combinar o aprendizado real com o virtual, tornando o ensino mais personalizado para cada estudante.

Sylvia Figueiredo Gouvêa, Presidente do ICLOC, chama atenção para a necessidade de valorizar o fazer do professor. Para ela, “a relevância dessa iniciativa não se ampara apenas nos números, mas também nos princípios que a embasam. O Congresso ICLOC é o único evento educacional do Brasil que reúne professores de escolas públicas e privadas, tanto na exposição dos trabalhos quanto na assistência e debate, oportunizando um rico espaço de troca entre docentes.”

iclod-2

VII Congresso ICLOC de Práticas na Sala de Aula