Projeto educacional para conscientização do uso racional da água é realizado em escolas públicas de São Paulo

Campanha pretende orientar quanto a responsabilidade do uso consciente da água através de atividades educativas com cerca de 600 crianças

A Veolia Water Technologies Brasil, com realização da Cultura Sustentável, apresenta o projeto para conscientizar crianças e adolescentes quanto a importância da economia da água. O projeto “Água Consumo Consciente: Programa Educação Ambiental” será aplicado em duas escolas da rede pública da capital paulista no dia 22 de outubro.
Segundo relatórios da Organização das Nações Unidas (ONU), dois terços da população mundial em 2025 não terá acesso à água potável se nada for feito para evitar a escassez. “O objetivo maior dessa ação é levar educação ambiental. Pretendemos despertar a responsabilidade dessas crianças, que são o futuro do nosso planeta, alertando-as sobre a falta da água. Com essa atitude esperamos prolongar a fonte mais rica e indispensável da humanidade e quem sabe aumentar em anos a previsão feita pela ONU”, explica Ana Carolina Xavier, diretora da Cultura Sustentável.

“A Veolia Water Technologies tem a preocupação com o meio ambiente no centro de suas atividades. Neste projeto, buscamos incentivar o consumo consciente e a conservação da água por meio da educação ambiental nas escolas e, assim, estimular mudanças de hábitos e despertar a consciência ambiental”, afirma a gerente de marketing e comunicação da Veolia na América Latina, Béatrice de Toledo Dupuy.

O programa conta com uma apresentação da peça teatral “A água que fugiu do lago”, a distribuição de uma cartilha educativa para as crianças e material de apoio para os professores, além de realizar uma avaliação com professores e alunos. A campanha deve atingir cerca de 600 crianças nas duas escolas.

Investir em ações pedagógicas destinadas ao público infantojuvenil é considerada uma das maneiras mais efetivas de promover e incentivar a consciência ecológica. A Veolia reconhece o poder da criança como instrumento de transformação, já que ela possui a capacidade de reproduzir, modificar, influenciar e implantar novas práticas, e, desta forma, propõe esta ação com objetivo de incentivar a preservação do meio ambiente, investir na informação e na educação desse público específico, a fim de ampliar o seu campo de conhecimento, bem como a prática de ações sustentáveis no dia a dia.
Sobre a Veolia

A Veolia é líder global na gestão de recursos otimizados. Com mais de 187.000 colaboradores* em todo o mundo, a empresa projeta e fornece soluções de gestão de água, resíduos e energia que contribuam para o desenvolvimento sustentável das comunidades e indústrias. Por meio de suas três atividades comerciais complementares, a Veolia ajuda a desenvolver o acesso aos recursos, preservar os recursos disponíveis e reabastecê-los. A Veolia Water Technologies é especializada em soluções tecnológicas e projetos de design e construção para tratamento de água e efluentes, atendendo clientes industriais e municipais.

Em 2013, a Veolia abasteceu 94 milhões de pessoas com água potável e 62 milhões de pessoas com serviço de águas residuais, produziu 54 milhões de megawatts de energia por hora e converteu 38 milhões de toneladas métricas de resíduos em novos materiais e energia. A Veolia Environnement (listada na Euronext Paris: VIE e NYSE: VE) registrou receita de €23.4 bilhões* em 2013.www.veolia.com

(*) 2013 dados pro-forma consolidados não auditados, incluindo Dalkia International (100%) e excluindo Dalkia França. Excluindo os empregados Transdev e receitas atualmente em desinvestimento.

Sobre a Cultura Sustentável

A Cultura Sustentável é uma empresa especializada em consultoria e produção de projetos culturais, sociais, ambientais e esportivos. Com ampla experiência no mercado apresenta as melhores soluções no uso das leis de incentivo, por meio de estratégias personalizadas para cada área, aliando comunicação, economia e visibilidade às empresas.

Serviço:

São Paulo

Escola Estadual Professora Ludovina Credidio Peixoto

Data: 22 de outubro

Endereço: Rua Jesuíno Arruda, 205 – Itaim Bibi.

Escola Estadual Rodrigues Alves

Data: 22 de outubro

Endereço: Avenida Paulista, 227.