Guia para Gestores de Escolas

Projeto orienta gestores como lidar com o desafio financeiro das escolas durante a crise

Diante dos desafios financeiros e de gestão que as escolas estão enfrentando por conta da pandemia da Covid-19, a Oficina das Finanças, parceira da FTD Educação, lança conteúdos gratuitos com orientações sobre redução de custos, adequação do orçamento e descontos nas mensalidades

O projeto “Colaboração para Gestores” começa com três vídeos desenvolvidos por especialistas parceiros da Oficina das Finanças, empresa focada em educação financeira comportamental e que trabalha com crianças, jovens e adultos. O material está disponível gratuitamente no portal Conteúdo Aberto FTD Educação (conteudoaberto.ftd.com.br).

“Acreditamos no poder da colaboração para minimizar os efeitos da crise, descobrir caminhos e soluções para crescer e aprimorar processos”, diz Carolina Ligocki, diretora da Oficina das Finanças. Os vídeos abordam temas como pagamento de impostos, cortes ou redução no orçamento para diminuir custos, como tratar os descontos para as famílias e como gerenciar o trabalho à distância dos funcionários, entre outros assuntos.

Fundada em 2008, a Oficina das Finanças já impactou mais de 100.000 pessoas em programas em empresas e escolas públicas e privadas. Desde 2019, é parceira da FTD Educação, com o programa Oficina das Finanças na Escola – para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio – com livros impressos e materiais complementares digitais. O Programa de Educação Financeira Comportamental cumpre demandas da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e só em 2019 chegou a 40 mil alunos, de 200 escolas em mais de 15 Estados.

O trabalho é baseado no método dos 6Gs, desenvolvido e aprimorado com acompanhamento de pesquisa e inserção de técnicas de ciências comportamentais. O método está focado no fluxo de dinheiro, independentemente da quantidade, e desenvolve habilidades para Gerar, Gastar, Guardar, Ganhar dinheiro com investimento, Gerir e ter Gratidão.

Receba nossas matérias no seu e-mail


Relacionados
× Fale conosco!