Quem será responsável pela crise hídrica? Quem pode mudá-la? A resposta pode estar no balde!

Instalação dos alunos do Colégio Elvira Brandão convida paulistanos a refletir sobre a crise hídrica e buscar alternativas ao enfrentamento

Nesta quinta-feira (4/12) os alunos do 2º ano do ensino médio do Colégio Elvira Brandão abrem a instalação São Paulo pede água, no Parque Severo Gomes, na Chácara Santo Antônio. O trabalho, uma intervenção urbana construída com 40 baldes em cores chamativas, dispostos em área acessível ao público, quer estimular a discussão sobre a responsabilidade de cada cidadão no enfrentamento da crise hídrica.

O evento foi criado em conjunto pelos alunos e a professora de Arte Sueli Lemos. Em sala de aula, o objetivo do projeto foi debater a importância da arte enquanto ferramenta de suporte na conscientização e na mobilização da sociedade, frente aos mais diferentes problemas e questionamentos contemporâneos.

“A intervenção ocorrerá no jardim de bambu do parque Severo Gomes, com uma chamada-convite para que o público se aproxime dos objetos e interaja com a obra”, explica Maria Ester Ceccantini, diretora geral do Elvira Brandão. “Queremos também que os alunos percebam na prática o poder da arte como catalisadora de soluções pela melhora da qualidade de vida em sociedade”, reforça a diretora.

São Paulo pede água começa às 10h00 e será aberto à participação da imprensa. O evento conta com apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo.

Sobre o Colégio Elvira Brandão

Um dos mais tradicionais colégios de São Paulo, o Elvira Brandão comemora 110 anos de atividades ininterruptas. Hoje mantido pelos empresários Camila Nardy Rocha e Fernando Caiuby, bisnetos da professora que lhe dá nome, tem aproximadamente 1 mil alunos, mais de 100 professores e provê atendimento desde o berçário até o ensino médio.

O coro de parabéns pelos 110 anos coincide com o início do projeto Elvira Por Vir, cujo objetivo é delinear uma estratégia de ação que assegure pelas próximas décadas a permanência da escola entre as referências de qualidade do ensino privado paulistano.

Ao longo de sua história, o Elvira Brandão abrigou nomes estrelados da cena brasileira, como os empresários Antônio Ermírio de Moraes – falecido no mês passado – e Roberto Setúbal (Itaú); os jornalistas Júlio de Mesquita Neto e Ruy Mesquita; o ator Paulo Autran e as atrizes Etty Fraser e Eva Wilma; o piloto Rubens Barrichello; o médico Raul Cutait e o atual vice-governador de São Paulo – também ministro do Governo Federal -, Guilherme Afif Domingos.