QUERO CAPTAÇÃO 2019 REÚNE GRANDES NOMES DO SETOR EDUCACIONAL BRASILEIRO

Evento anual realizado pela Quero Educação capacita gestores e educadores em prol de inovação no ensino

A educação é um dos setores que mais sente as transformações decorrentes da tecnologia. Se antes cadernos, livros e lousas eram a base para a magia acontecer, hoje gadgets e novas metodologias se juntam a estes elementos. Inovar na área é preciso; mas como? Como manter um mercado educacional inovador, porém firme com suas bases pedagógicas? Para isso, a Quero Educação, edtech que conecta alunos a instituições de ensino, realiza a quarta edição do Quero Captação, evento destinado a discutir e formar um ecossistema cada vez mais ativo no país.

No dia 25 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP, diversos profissionais da área se reunirão com o objetivo de apresentar e discutir ideias para a modernização do ensino brasileiro em suas mais variadas frentes. O evento é parada obrigatória para gestores de Ensino Superior, Educação Básica, Cursos Livres e Escolas de Idiomas, dos departamentos de Marketing, Finanças, Atendimento e Pedagógico, além de executivos do setor (Reitores, Pró-reitores, C-level e Diretores).

O Quero Captação contará com palestrantes referência, como o escritor e filósofo Luiz Felipe Pondé; o fundador da Arco Educação, Ari de Sá Neto; e o economista Ricardo Amorim. Também estarão presentes representantes de empresas como Estácio, ESPM, Resultados Digitais, PlayKids, Samba Tech, Gama Academy, Colégio Bandeirantes, Colégio Poliedro, Pearson, entre outros. Todos compartilhando ideias e experiências na plenária estruturada para 1.200 pessoas.

“Selecionamos nossos porta-vozes com extrema cautela para criarmos uma atmosfera 360º.  São grupos tradicionais, membros do ecossistema de startups, líderes do ramo de idiomas, todos em prol do diálogo sobre como podemos crescer integrando cada peça deste mercado gigantesco. Teremos um espaço quatro vezes maior do que nossa última edição em 2018”, explica Pedro Balerine, Diretor de Inteligência Educacional da Quero Educação.

Também estará presente no Quero Captação o norte-americano Jeremy Rossmann, fundador da Make School, escola de programação e engenharia de softwares cuja sede fica em São Francisco, Califórnia. O empreendedor é um dos principais nomes no cenário de edtechs global e muitos alunos da Make School hoje estão nas equipes de gigantes como Google e Facebook.

“Movimentar este mercado brasileiro e trazer grandes referências internacionais é garantir que o setor siga com seu constante crescimento”, afirma Raphael Tavares, Head de Marketing B2B da edtech.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – divulgados em junho de 2019, o meio educacional teve o maior crescimento em número de empresas brasileiras existentes nos últimos quatro anos. Dentre todas as competências registradas na  Classificação Nacional de Atividades (CNAE) foi a educação quem teve uma alta de 37,5% neste período, computando aproximadamente 1,8 milhões de organizações pelo país.

Para unir todos os aspectos que envolvem o cenário, as trilhas de conhecimento do Quero Captação foram assertivamente definidas e pensadas em todos os profissionais que compõem este vasto grupo. Serão quatro opções simultâneas, divididas entre marketing e captação, atendimento ao aluno, pedagógica, finanças e operações.

“Nossas trilhas serão focadas e pautadas pelo viés de tecnologia e gestão e, especialmente, em contribuírem da melhor forma para uma transformação definitiva neste mercado tão essencial para o presente e futuro”, finaliza Raphael Tavares.

As inscrições para o Quero Captação estão abertas e podem ser efetuadas no site: querocaptacao.com.br.

Clique aqui e obtenha um cupom de desconto para o ingresso do evento

Sobre o Quero Captação
Um dos maiores eventos do mercado educacional B2B brasileiro chega a sua quarta edição. Em 25 de outubro, no Expo Center Norte, diversos gestores do Ensino Superior, Educação Básica, Cursos  Livres, Escolas de Idiomas, membros de departamentos de Marketing, Pedagógico, Financeiro/Operações e Atendimento, além de executivos como Reitores, Pró-reitores, C-level e Diretores estarão no mesmo local para discutir mudanças na educação pautadas pela tecnologia e inovação. Entre os porta-vozes de 2019 estão Ricardo Amorim, Luiz Felipe Pondé, Ari de Sá Neto e o norte-americano Jeremy Rossmann, CEO e fundador da Make School.  Mais informações em: querocaptacao.com.br

Sobre a Quero Educação

Quero Educação é uma empresa de tecnologia que oferece uma plataforma completa de serviços para o mercado educacional. Fundada em 2012 pelos sócios Bernardo Pádua, Lucas Gomes e Renata Rebocho, atua tanto no B2C como B2B e é detentora do Quero Bolsa – marketplace que conecta alunos a instituições de ensino e que já matriculou mais de 500 mil pessoas com descontos de até 70% em todo o país. Com foco em melhorar a performance de instituições de ensino, também está à frente do Quero Pago – solução de gestão financeira para o mercado de educação, e do Quero Inteligência Educacional – plataforma de inteligência de dados em tempo real. Sediada em São José dos Campos e com escritórios em São Paulo e Fortaleza, foi a primeira startup de educação (edtech) acelerada pela Y Combinator, principal aceleradora do Vale do Silício, por onde passaram empresas como Airbnb, Dropbox e Reddit. Atualmente, tem mais de 600 colaboradores, que elegeram a empresa entre as 30 PMEs mais amadas no último ranking da Love Mondays. Conta com mais de 1.600 instituições de ensino parceiras, foi listada no Fórum Econômico Mundial entre as 50 empresas mais promissoras da América Latina, recebeu o Prêmio Reclame Aqui como Campeã de Atendimento 2017, e esteve no ranking 100 Startups to Watch, em 2018.