Rede social para estudos no Brasil atinge 3 milhões de usuários

Criada há pouco mais de um ano por dois estudantes, a rede promove intercâmbio de conhecimento e informações acadêmicas

A maior startup de educação do Brasil acaba de alcançar 3 milhões de usuários em pouco mais de um ano no ar, número que corresponde à metade da população universitária do país. Tamanha adesão se justifica porque a Passei Direto apresenta uma nova maneira de estudar a partir de uma rede simples, gratuita e colaborativa com diferentes funcionalidades que estimulam e facilitam a troca de conhecimento.

À medida que o ingresso de jovens na universidade cresce a cada dia, graças a iniciativas como ENEM, Sisu, Prouni e Fies, a rede torna-se uma opção aos universitários que buscam acesso gratuito às informações e materiais relacionados à sua área de estudo. Dentro da rede o estudante compartilha conteúdo, cria grupos de estudos e tem acesso a oportunidades de estágios e empregos. Dessa forma, os universitários se aproximam do cotidiano de seus respectivos cursos.

A rede possui ainda versões para smartphones (Android e iOS), criada para auxiliar os estudantes a darem continuidade aos estudos em qualquer lugar. O aplicativo permite não só o acesso a todo o conteúdo disponível na versão web, como também oferece a opção de chat, o que facilita ainda mais a comunicação entre eles.

Além disso, o usuário pode preencher seu currículo e participar de processos seletivos em grandes empresas por meio da Passei Direto Jobs, plataforma gratuita criada pela Passei Direto, 100% focada em conectar empresas e jovens talentos. Para o estudante é a chance de entrar no mercado de trabalho na empresa de seus sonhos, para as empresas é a oportunidade de encontrar talentos que se destacam nas universidades.

As redes sociais podem ser um importante aliado para envolver o estudante em seu mundo e a Passei Direto tornou-se referência nesse assunto, oferecendo mais de 400 mil materiais de estudos em diversas áreas para alunos de 2.500 universidades do Brasil.

“Nossa missão é conectar alunos e seus conhecimentos, proporcionando um aprendizado mais enriquecedor, de forma simples, gratuita e colaborativa. A Passei Direto permite que os alunos interajam e estudem juntos na web e por seu smartphone”, afirmam os fundadores da Rede Rodrigo Salvador e André Simões.

Estudo e Diversão – A Passei Direto é totalmente gerenciada por alunos e independente das instituições de ensino. A Rede trabalha o conceito de gamificação estimulando o compartilhamento de conhecimento em troca de pontuações. Após cumprir as missões, o usuário, que começa como Calouro, garante pontos que ajudam a atingir o nível máximo, Oráculo. Quanto mais conteúdo e conhecimento o usuário compartilhar, mais reconhecimento ele terá por outros alunos que acompanham os rankings da rede.

Passei Direto Jobs – Após uma análise de mercado, a equipe Passei Direto lançou a Passei Direto Jobs (jobs.passeidireto.com), cuja missão é “conectar jovens talentos com as empresas dos seus sonhos”.

A Passei Direto Jobs inicia um novo conceito: “a carreira começa na sala de aula”. A plataforma irá destacar os alunos com maior potencial para as empresas em que eles sonham trabalhar. É a primeira plataforma 100% focada em oportunidades profissionais (estágio, programas de trainee e empregos) para universitários e jovens profissionais.