Reflexão da nova sala de aula é tema de livro escrito por Celso Antunes

Caminhamos por um percurso social em que o império do efêmero e as mudanças comportamentais ocorrem de maneira rápida e intensa. Essas mudanças comportamentais envolvem (não só) os novos padrões tecnológicos, mas, também, a maneira como olhamos para o nosso cotidiano, as relações interpessoais, a procura por conhecimento e experimentação – e, claro, tudo isso se reflete na base estrutural: a sala de aula.

Entre os dias 18 e 21 de maio, o São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, localizado na região sul da capital paulista, abrigou a edição 2016 da Bett Brasil Educar, consolidado como o maior evento educacional da América Latina. Dividido entre congressos, cursos de formação e Feira Bett, o evento disponibilizou uma gama de empresas, selos, sistemas de ensino, startups, lançamentos e dicas para professores, coordenadores e gestores que acompanharam os quatro dias da feira.

Dentre as principais atividades, o J. Piaget – Sistema de Ensino Multimídia, apresentou palestras para visitantes, mantenedores e diretores de escolas a fim de fazê-los refletir sobre os principais temas da educação contemporânea. Além das palestras, houve uma tarde especial de autógrafo e distribuição de livros do escritor e Professor Celso Antunes, que em poucos minutos reuniu uma multidão de fãs para ouvi-lo falar sobre o tema “Novas Tecnologias, bem-vindas à sala de aula”.

Produzido pela Editora Cosmos e com tiragem de 3.000 exemplares, o livro de autoria de Celso Antunes, intitulado “O velho pescador e a professora”, aborda questões sobre a nova sala de aula e seus desdobramentos, como conteúdo, competências, habilidades e avaliações inerentes ao professor de amanhã, avaliando como chegar a essa condição.

Lançado no Dia do Professor (15/10) e relançado durante a Bett Brasil Educar, a publicação atraiu um público ávido por conhecimento e que acompanha os trabalhos publicados e as falas do professor Celso Antunes – que, carinhosamente, autografou todos os livros.

O Velho pescador e a professora

Preço: R$40,00

ISBN 978-8568800-034