Saint-Gobain desafia estudantes por um habitat melhor

Alunos universitários e jovens profissionais podem participar de concurso com ideias inovadoras para melhorar o habitat

No ano em que comemora 350 anos de atuação global, a Saint-Gobain, líder mundial no mercado do habitat e materiais para construção, convida estudantes e profissionais recém-formados a participarem de uma divertida batalha em busca de um habitat melhor. Intitulado Desafio Saint-Gobain 350: Como você tornaria as casas brasileiras melhores?, o concurso tem o objetivo de identificar ideias inovadoras para a melhoria das habitações no Brasil, além de ampliar a reflexão sobre temas como conforto, sustentabilidade e funcionalidade no mercado da construção residencial.

Os participantes devem ter entre 16 e 30 anos e os projetos podem ser cadastrados entre 04/05 e 21/06, com objetivo, fundamentação conceitual, dimensões de melhorias propostas e representação visual com planta, desenho, gráfico e foto. O júri, composto por jovens profissionais e executivos da Saint-Gobain, selecionará os três melhores conceitos apresentados e o prêmio será R$ 1.500,00 para cada um.

Confira as regras no site: http://sougenial.com.br/batalha/ver/9967

Sobre o Grupo Saint-Gobain

Em 2015, a Saint-Gobain está comemorando seu 350º aniversário com 350 razões para acreditar no futuro. Apoiada por sua experiência e sua capacidade de inovar continuamente, a Saint-Gobain, líder mundial no mercado de habitat, projeta, fabrica e distribui materiais de construção de alta performance, fornecendo soluções inovadoras para enfrentar os desafios de crescimento, eficiência energética e proteção ambiental. Com vendas de 41 bilhões de euros em 2014, a Saint-Gobain opera em 64 países e tem cerca de 180 mil funcionários.

No Brasil há 78 anos, estão entre suas principais marcas Brasilit, Carborundum, Isover, Norton, PAM, Placo, Quartzolit, Sekurit e Telhanorte. São 17 mil funcionários diretos e indiretos no País e vendas anuais de R$ 9,8 bilhões em 2014, 57 fábricas, 37 centros de distribuição, 11 mineradoras, 40 lojas e 21 escritórios comerciais.