Santo Américo promove palestra sobre o uso da biblioteca escolar

No próximo dia 16 (terça-feira), professores, bibliotecários e gestores estão convidados a participar de mais uma palestra do Prosa – Centro de Estudos do Colégio Santo Américo.

O tema “Construção de vínculos, espaços e atmosferas para ler e indagar na escola” será abordado por Constanza Mekis – bibliotecária, graduada pela Universidade do Chile –, com o objetivo de discutir possibilidades de uso da biblioteca escolar e práticas de leitura eficientes.

A profissional, que dirige há 21 anos a Coordenação Nacional de Bibliotecas Escolares do Ministério da Educação do Chile, foi diretora da International Association School Librarianship (IASL) da América Latina.

Um dos focos da palestra será destacar a importância da “mediação da leitura”, que adquire uma dimensão nova e mais extensa para além do ato de ler. Para Constanza, a finalidade é conseguir que os estudantes vivam uma experiência de aprendizagem que amplie, junto ao mundo real, o mundo encantado.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.csasp.g12.br/prosa. Há preços especiais para grupos de profissionais de uma mesma escola e professores das redes municipal e estadual.

O Colégio Santo Américo está localizado na rua Santo Américo, 275 – Morumbi. O estacionamento é gratuito – em frente à portaria principal 2, no bolsão 3. Mais informações pelo telefone (11) 4084-1812 ou pelo e-mail [email protected].

INFORMAÇÕES:

Público-alvo: Professores, bibliotecários e gestores

Data: 16 de junho (terça-feira)

Horário: 19h30 às 21h30

Local: Auditório Dom Emílio Jordán – Colégio Santo Américo

Valor: R$ 70,00

Sobre o Colégio Santo Américo (www.csasp.g12.br)

Fundado em 1951 e mantido pelo Mosteiro São Geraldo de São Paulo, o Colégio Santo Américo prioriza, de um lado, a transmissão de valores religiosos e humanistas, visando à formação integral do aluno, e, de outro, a excelência acadêmica para preparar o estudante a prosseguir seus estudos nas melhores faculdades.

A escola destaca também em seu projeto educacional os esportes, as artes – em particular a música – e a tecnologia, além do período integral, que contribui para a formação global do aluno.

O Colégio Santo Américo conta atualmente com 1.868 alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Está localizado na rua Santo Américo, 275, no Morumbi, zona sul.