São Paulo Open Centre investe em capacitação docente

O programa São Paulo Open Centre Academy tem o intuito de oferecer cursos direcionados ao desenvolvimento do professor de inglês

O São Paulo Open Centre, centro autorizado pela Cambridge English Language Assessment para aplicação de exames de diversos níveis de proficiência da língua inglesa, acaba de lançar o projeto “São Paulo Open Centre Academy”, com o objetivo de oferecer aos docentes da área de Inglês, cursos de educação continuada para atender as demandas deste segmento e das instituições de ensino.

“A qualidade tão necessária em educação só será possível se adotarmos o conceito de aprendizagem ao longo da vida e termos atitude proativa buscando a qualificação constante”, conta Fátima Trindade, diretora do São Paulo Open Centre. Com a crescente valorização do ensino da língua inglesa nas escolas, sejam nos cursos extracurriculares ou na ampliação do período integral bilíngue, a profissional vê que a qualificação docente está sendo mais demandada. “Esta procura por maior competência se divide em dois grandes blocos: a proficiência na língua e a qualificação didática e metodológica”, conta.

Atualmente, já estão disponíveis diversas propostas de qualificação, como a Creative Writing Process, que tem o objetivo de potencializar no professor a competência da escrita. “O professor terá maiores condições para transferir para seus alunos o desejo da produção de textos mais competentes”, conta Fátima. Já o Writing Assessment workshop visa instrumentalizar o professor que está preparando seus alunos para os exames Cambridge English. E o Teaching Knowledge Test (TKT) módulo 1, oferece conteúdo pedagógico conceitual básico para a docência, meio bastante rico para se ver ou se rever conceitos fundamentais que ancoram a práxis do professor de língua inglesa como língua estrangeira.

Além de contar com mais cursos de qualificações técnica e docente, o São Paulo Open Centre já tem outras novidades para 2016. Mais informações sobre o centro podem ser obtidas em http://www.saopauloopencentre.com.br/

Sobre o São Paulo Open Centre

São Paulo Open Centre tem como missão participar na potencialização da língua inglesa na realidade brasileira. É um centro autorizado pela Cambridge English Language Assessment para aplicação de exames de diversos níveis de proficiência. Os Exames Cambridge English são reconhecidos por 20.000 instituições no mundo, aplicados em 130 países e são elaborados para alunos de escolas do Ensino Básico e Técnico, para universitários, professores, profissionais diversos e pessoas que estejam mudando de pais.