SEDA participa pelo quinto ano consecutivo do Salão do Estudante de SP com estandes e palestras sobre os destinos mais procurados do mundo

O Skills and Enterprises Development Academy (Grupo SEDA), instituição de ensino brasileira com sede em Dublin, que possui tradição e reconhecimento internacional em Business English, estará presente na maior feira de intercâmbio e cursos no exterior da América Latina, o Salão Internacional do Estudante, que acontece nos dias 3 e 4 de março em São Paulo. A empresa contará com três estandes oferecendo opções de estudo no exterior: um sobre o Canadá, outro sobre Malta e o terceiro sobre a Irlanda. Também haverá palestras sobre esses destinos durante os dois dias da feira.

O foco da SEDA no evento será a divulgação de Malta, um destino que se destaca cada vez mais no cenário mundial e que ainda é pouco conhecido pelos brasileiros. Apesar do país ser pequeno e ter pouco mais de 420 mil habitantes, o clima é parecido com o do Brasil, fica no sul da Europa e o idioma oficial é o inglês.

O influenciador digital Cid, do site Não Salvo, que conta com quase 400 mil seguidores em seu Instagram e 500 mil em seu canal do YouTube, e a teacher Carina Fragozo, que é professora de inglês há mais de 10 anos e em 2015 foi nomeada embaixadora do YouTube EDU, também estarão nos estandes da SEDA, nos dias 3 e 4 respectivamente, conversando com os estudantes e contando um pouco sobre a importância de ter experiências internacionais no currículo.

“Já é o quinto ano consecutivo que participamos do Salão do Estudante pelo Brasil, achamos muito importante esse contato direto e pessoal com os futuros intercambistas. Sabemos da importância do nosso trabalho, visto que não muito tempo atrás já estivemos do lado deles também, e essa é uma ótima oportunidade de ajudá-los a tirar todas as dúvidas e medos pré-embarque”, afirma o Student Support do Grupo SEDA, João Marcos.

Atualmente cerca de 30% dos estudantes da SEDA vêm do Brasil. Os dois fatores que contribuem para que a Irlanda continue sendo o país que recebe muitos brasileiros são o aumento do salário mínimo, que começou a valer desde o dia 1o deste ano, e a possibilidade de trabalhar durante o período de estudo. O salário mínimo irlandês passou a ser de €9,55 a hora. Com esse aumento o ganho semanal pode chegar a R$ 1.528, independente da área de atuação. Isso faz com que o país possua uma das maiores médias salariais do mundo e tenha também muitos brasileiros procurando por intercâmbio, já que de acordo com as leis locais, um intercambista pode trabalhar legalmente no país por 20h semanais durante as aulas e 40h semanais no período de férias e verão.

O evento conta com mais de 200 instituições de ensino, mas para SEDA não se trata apenas de fechar um negócio. A diversificação das opções de cursos para os estudantes é o seu diferencial. A empresa acredita que quanto mais abrangente forem os seus cursos, maior será o número de estudantes se inscrevendo, aprendendo uma língua estrangeira e tendo um currículo mais completo para o mercado de trabalho.

Por ter justamente essa visão que o SEDA College está concorrendo ao Edurank Awards 2018 na categoria “Best Criative” com o SEDA Dream, programa de bolsas de estudo na Irlanda. Desde que o programa foi criado, em março do ano passado, a SEDA já disponibilizou 10 bolsas de estudo para estudar inglês em Dublin.

O Edurank é a única plataforma que faz benchmarking gratuito de mídias sociais para o setor de educação. Mais de 1000 profissionais de marketing educacional usam o software Edurank e seus mecanismos únicos para avaliar e analisar o desempenho de suas redes sociais em relação aos seus concorrentes e ao setor. O Edurank Awards 2018 é o prêmio que reconhece e celebra o sucesso do marketing de mídia social no setor de educação na Europa. Ao todo, o prêmio conta com quatro categorias e 40 instituições de ensino participantes.

Serviço – Feira internacional do Estudante

Data: 03 e 04 de Março

Local: Centro de Eventos do Colégio São Luís

Site: www.salaodoestudante.com.br

Sobre o SEDA

O grupo SEDA possui sua sede em Dublin, Irlanda, mas têm filiais em São Paulo, Campinas e Brasília. É uma instituição de ensino que ao longo de oito anos vem alcançando reconhecimento internacional em seus programas de Business English, cursos profissionalizantes, cursos de inglês e intercâmbios realizados por estudantes de mais de 100 países. Por aqui, também oferece aos seus alunos, programas de MBA, Pós-Graduação, Especialização Lato Sensu e Módulos Internacionais na Europa com uma metodologia de ensino inovadora que possibilita vivência internacional e uma educação globalizada.

Atualmente, a SEDA College ocupa uma área de 14.000 m² na área central de Dublin e tem mais de 600 alunos de diversos países da América Latina, Europa e Ásia.