Seguros educacionais: Segurança e permanência escolar

A segurança – e as suas características atreladas, como confiança, tranquilidade, amparo e cuidado – destaca-se como um dos atributos fundamentais em nosso cotidiano. No ambiente escolar, a promoção da sensação de segurança deve ser exponenciada, especialmente no que diz respeito à área financeira. Nesse sentido, pensando no bom funcionamento de uma instituição, agregar uma proteção extra, como os seguros educacionais, reforça o cuidado entre família e escola, beneficiando diretamente a permanência dos/as alunos/as nos colégios.

RESPALDO FINANCEIRO

O principal benefício do seguro escolar, conta Lucas Oliveira Faleiros, diretor de Sucesso do Cliente de uma plataforma de soluções financeiras, é garantir a continuidade da educação do/a aluno/a diante de adversidades que pais e/ou responsáveis financeiros podem atravessar, como perda de emprego para profissionais com vínculo empregatício (CLT), perda temporária de renda em casos de acidente ou doença para autônomos e liberais, e óbito de responsáveis financeiros. “Ou seja, ganha a escola que não perde um/uma aluno/a, ganha a família que pode manter seu/sua filho/filha nestas situações e ganha principalmente o/a aluno/a que não terá a interrupção dos estudos diante destes cenários”, explica.

VIGÊNCIA DE CONTRATO

Com relação ao período de vigência de contratação do serviço, o diretor destaca que a vigência pode variar conforme a negociação estabelecida com a instituição e, portanto, a apólice do seguro. “Atualmente, oferecemos o benefício com vigências cíclicas conforme o ano-calendário. Sendo assim, as coberturas são válidas para o ano de ocorrência do imprevisto”, complementa.

ESTRATÉGIA DE MARKETING

No segundo semestre letivo, que compreende geralmente o período em que as escolas intensificam as suas campanhas de matrículas e rematrículas, o seguro escolar pode agregar positivamente às estratégias de marketing desenvolvidas nas instituições. “O seguro tangibiliza a preocupação da escola com a garantia da manutenção e continuidade do estudo daquela criança ou adolescente, independente de situações adversas ou contratempos que possam acontecer com o responsável financeiro”, reforça Faleiros.

CONTRATAÇÃO

Para os/as gestores/as que têm interesse em contratar esse serviço, a principal dica do diretor para os colégios é procurar empresas que oferecem o benefício ou corretores de seguros. “Quando a contratação ocorre em uma maior escala, é possível negociar melhores condições para as escolas e, por isso, algumas empresas oferecem o produto gratuitamente”, indica. (RP)

Saiba mais:
Lucas Oliveira Faleiros – [email protected]