Semana Literária Clarice Lispector vai até o dia 8 no Colégio Oswald de Andrade

Evento anual analisa e debate a obra de autores celebrados no Brasil

Começa amanhã e prossegue até a próxima sexta-feira (8) a Semana Literária do Colégio Oswald de Andrade. Este ano, o evento anual voltado a alunos da educação infantil e do ensino fundamental e médio, será focado na obra da escritora Clarice Lispector.

De acordo com o educador Eric Netto, um dos responsáveis pelo evento, a Semana Literária visa o aprofundamento de estudos em torno da obra de um autor. Além da leitura, explica ele, os alunos exploram trabalhos audiovisuais, composições de textos e outras representações artísticas, envolvendo-se em todas as etapas do processo criativo do autor.

Nos últimos anos, a Semana Literária do Oswald de Andrade privilegiou autores conhecidos pela modalidade poética, como Manoel de Barros, Cecília Meirelles e Arnaldo Antunes. “Para este ano a autora escolhida é uma prosadora. A ideia é desenvolver estudos com ênfase nas variedades formais próprias do texto literário”, resume Netto.

Clarice Lispector, escritora e jornalista de origem judia nascida na Ucrânia, em 1920, é reconhecida entre as mais importantes escritoras do século XX. Sua família veio para o Brasil em março de 1922. Ela morreu em 1977. Autora de romances, contos e crônicas, escreveu ainda quatro livros infantis, entre estes O mistério do Coelho Pensante, que será objeto de estudo do evento do Oswald. O último romance da autora publicado em vida foi A hora da estrela.

Sobre o Colégio Oswald de Andrade

Fundado na segunda metade da década de 1970, o Colégio Oswald de Andrade está desde sua origem associado à inovação. Valorizamos o exercício da inovação especialmente na forma como entendemos e praticamos o ensino desde a educação infantil até o ensino médio. Nos dedicamos todos os dias a formar alunos bem instrumentalizados, éticos e plenamente aptos a escolher diferentes caminhos na formação acadêmica e profissional.