Sessão de cinema dentro da escola traz aprendizado multidisciplinar para alunos

O “Cine Batista” acontecerá nesta sexta-feira, 08/07, a partir das 9h30, no auditório do Colégio Batista (Av. Cristóvão Colombo, 1098), para os alunos do Ensino Médio. A partir do filme “Perdido em Marte”, os alunos aprenderão diferentes matérias que serão abordadas dentro das disciplinas de Biologia, Matemática e Redação.

Vai ter pipoca e sessão de cinema dentro da Escola. Os alunos do Ensino Médio, do Colégio Batista de Porto Alegre terão uma aula diferente nesta sexta-feira, 08/07, a partir das 9h30. O auditório se tornará uma sala de cinema, o “Cine Batista”, em que os alunos assistirão ao filme “Perdido em Marte”, que conta a história de um astronauta Mark Watney (Matt Damon) que é enviado a uma missão ao planeta vermelho. Após uma severa tempestade ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra.

Mas a diversão também se tornará aprendizado. Para a disciplina de Biologia serão trabalhados os aspectos sobre a importância do equilíbrio ecológico para a manutenção da vida, os ciclos do carbono, nitrogênio, oxigênio e água, além do reino vegetal, carências alimentares, deficiência de vitaminas, o papel do sol na manutenção da vida, sistema solar e pressão do ar. Já na Matemática questões como distâncias e notação científica serão pauta das aulas. E o filme também será tema nas aulas de Redação.

“Através dessa atividade, podemos reunir diferentes aspectos do conhecimento e levar isso para ser trabalhado dentro da sala de aula. É uma forma do aluno fixar melhor os conteúdos, pois se torna uma aula atípica, aguçando também os sentidos, o que torna o aprendizado ainda mais interessante”, enfatiza a coordenadora pedagógica da Escola, Eliane Bragança.