Sistema Positivo de Ensino promove evento com foco no atual cenário da educação

A educação observada (e compreendida) como um fenômeno em constante movimentação destaca, na atualidade, uma emergência de diálogos e práticas que atravessam diversos fatores, como a imersão tecnológica na vida social, a entrada de novas gerações em sala de aula, a (re)avaliação das instituições de ensino, bem como a reflexão de métodos pedagógicos e a relação dos docentes e o seu cotidiano no campo do saber.

Dessa forma, a diretora pedagógica da Editora Positivo, Acedriana Vicente Sandi, acredita que quando se trata de educar e mediar o conhecimento, “não se pode permanecer no mesmo ponto de antes. É preciso refletir, conhecer e discutir para avançar rumo ao futuro”. Assim, com o intuito de transformar ideias em caminhos tangíveis a fim de estreitar laços com os desafios atuais no campo da educação, na próxima sexta-feira (10) ocorrerá o evento “Um Dia Positivo” – encontro promovido pelo Sistema Positivo de Ensino que pretende reunir cerca de 250 gestores e 700 professores de escolas da região. “É preciso ir muito além de oferecer um ensino associado às novas tecnologias. Devemos estar aptos a preparar o aluno não apenas para a aprendizagem das disciplinas, mas para trabalhar conteúdos que lhe sejam significativos e façam parte da sua realidade”, destaca Acedriana.

PALESTRAS SIGNIFICATIVAS

Na programação para gestores, o educador e consultor Leandro Henrique de Souza abordará as questões que precisam ser considerados nesse processo de mudança e adaptação: tecnologia, novas gerações, as novidades no mercado de trabalho e as competências que precisam ser ensinadas para a formação dos novos profissionais.

O filósofo e professor Clóvis de Barros Filho destacará a relação entre a educação e a ética. “Vivemos num tempo de reflexão, no qual a formação moral de cada um dos nossos jovens precisa ser assumida por alguém”, destaca. Também estão previstos debates sobre a mudança no comportamento dos pais no processo de escolha da escola, com o gerente de comunicação e eventos da Editora Positivo, Luciano Selleiro, coordenadora de marketing da Editora Positivo, como promover o ensino da língua inglesa com excelência internacional, com Luiz Fernando Schibelbain, diretor do PES (Positivo English Solution), e como gestores escolares podem driblar incertezas em cenário de crise com estratégias criativas, com o coordenador e professor de programas de MBA da Universidade Positivo nas áreas Tributária, Contábil e de Controladoria, Marco Aurélio Pitta.

DEBATES PLURAIS

Os professores participarão, durante o evento, do programa de cursos que, neste an, terá o tema A educação mudou. As aulas, também. “As mudanças propostas pela nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) vão permitir ao estudante desenvolver o senso crítico para assimilar melhor o conteúdo e a realidade ao seu redor, além da conquista de maior autonomia”, afirma Acedriana.

O programa de cursos do Sistema Positivo de Ensino reflete essas mudanças e propõe aos professores diferentes possibilidades, visando o aprimoramento contínuo dos docentes para o enfrentamento das mudanças em sala de aula. São 5.800 horas de cursos presenciais que orientam os professores nas práticas escolares, a fim de potencializar o ensino e a aprendizagem.

Além de São Paulo, estão previstas outras edições do “Um Dia Positivo!” em Manaus (AM), Belém (PA) e Ribeirão Preto (SP). Em 2018, o evento já aconteceu em Brasília (DF), Cuiabá (MT), Belo Horizonte (BH), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Salvador (BA). O Sistema Positivo de Ensino é o maior e mais tradicional sistema voltado ao ensino particular no Brasil, presente em 1.890 escolas e atendendo mais de 500 mil alunos em 950 municípios do território nacional. Na cidade de São Paulo são 110 escolas conveniadas e mais de 34 mil alunos atendidos.

Um Dia Positivo!
10 de agosto, das 9h às 18h
Hotel Radisson Paulista (Alameda Santos, 85 – Jardins – São Paulo/SP)
Saiba mais em: http://www.umdiapositivo.com.br/sao-paulo/#o-evento