SMART apresenta tecnologias na 10ª Jornada Internacional de Educação do Rio de Janeiro

Visitantes poderão interagir com o software SMART Notebook, usado por mais de 3 milhões de pessoas em todo o mundo

A SMART Technologies Inc., empresa líder mundial em  painéis interativos e inovadora no desenvolvimento de softwares para educação colaborativa, participa da 10ª Jornada Internacional de Educação do Rio de Janeiro, realizada nos dias 19 e 20 de setembro. O evento contará com 55 atividades, entre palestras, painéis e workshops, realizadas por profissionais nacionais e internacionais da área da educação.  “A SMART faz questão de estar presente neste ambiente de discussão que promove a troca de conhecimento e contribui para a criação de políticas educacionais inteligentes”, afirma Nelson Mariano, Country Manager da SMART no Brasil.

Entre as soluções que serão exibidas pela companhia durante a jornada está a SMART Table®, uma ferramenta de colaboração social, inclusiva e dinâmica, que facilita o aprendizado dos jovens alunos. Com superfície multitoque, até oito estudantes podem aprender ao mesmo tempo, interagindo em uma mesma atividade. Além disso, a superfície horizontal de 360º facilita a participação de alunos portadores de necessidades especiais, como crianças em cadeiras de rodas.

Também serão levados ao evento o projetor interativo SMART LightRaise™ e o SMART Board 800, ambos com o software de aprendizado colaborativo SMART Notebook™, que inclui uma variedade de suplementos e ferramentas para ajudar os educadores a obter mais inspiração e colaboração na sala de aula, criando e apresentando  atividades interativas de alto impacto. “Os mais de 3 milhões de usuários em todo mundo são a prova de que este software foi desenvolvido para atender às necessidades dos alunos e professores de hoje, garantindo a perfeita fluidez da aula, a colaboração entre os estudantes e o sucesso do processo de aprendizagem”, explica Mariano.

local: SulAmérica Centro de Convenções.

Endereço: Av. Paulo de Frontin, 1, Cidade Nova, Rio de Janeiro.

Data: 19 e 20 de setembro.

Confira a programação completa

Sobre a SMART Technologies

A SMART Technologies Inc. é líder em soluções tecnológicas que facilitam formas de interação colaborativa em escolas e locais de trabalho ao redor do mundo, possibilitando experiências altamente produtivas e engajadoras nestes ambientes. A SMART oferece soluções integradas de hardware, software e serviços para garantir performances avançadas, além de ser líder mundial de displays interativos.