SMART lança software SMART Notebook Maestro

Novo programa permite que professores utilizem iPad® para controlar e interagir remotamente com o conteúdo da lousa digital

A SMART Technologies Inc., empresa líder mundial em lousas interativas e inovadora no desenvolvimento de softwares para educação colaborativa, anuncia o lançamento do software SMART Notebook® Maestro, que irá integrar as soluções da plataforma SMART Notebook. O recurso possibilita a interação remota dos professores com o software de aprendizado colaborativo SMART Notebook, em qualquer display interativo, utilizando um iPad equipado com o aplicativo SMART Notebook para iPad. O aplicativo se conecta de forma rápida e fácil via Wi-Fi à versão para desktop do SMART Notebook. Desta forma, os educadores podem trocar as páginas do Notebook, adicionar e manipular objetos enquanto se movem pela sala, sem interromper o fluxo da aula.

Para utilizar o SMART Notebook Maestro, os educadores precisam ter o software SMART Notebook 14.2 ou uma versão superior, uma conta ativa no Notebook Advantage e a última versão do aplicativo do Notebook para iPad. O software SMART Notebook é o programa de aprendizado colaborativo mais completo e utilizado no mundo. Ele torna as aulas mais dinâmicas e atraentes, enquanto estimula a criatividade, a interatividade e a colaboração em uma ampla variedade de ambientes de ensino e aprendizado. O Notebook Advantage é um serviço que permite às escolas acessar novas configurações no SMART Notebook, com uma grande quantidade de plug-ins, widgets, conteúdo de aprendizado e matérias adicionais. Para mais informações, visite  smarttech.com/advantage. O aplicativo para iPad Notebook está disponível por meio da loja Apple App.

“Por mais de 20 anos, o desenvolvimento de soluções de educação da SMART conta com os feedbacks de professores e administradores”, diz Greg Estell, Presidente da Divisão de Educação da SMART Technologies. “Com o aumento do uso de iPads nas salas de aula, os professores nos disseram que desejavam ter a flexibilidade de controlar as lições do Notebook de seus tablets. Nossa resposta é o lançamento do SMART Notebook Maestro, uma ferramenta efetiva para a apresentação das aulas”.

Disponibilidade

O software SMART Notebook Maestro estará disponível para download gratuito no site da SMART a partir do dia 31 de outubro.

Sobre a SMART Technologies

A SMART Technologies Inc. é líder em soluções tecnológicas que facilitam formas de interação colaborativa em escolas e locais de trabalho ao redor do mundo, possibilitando experiências altamente produtivas e engajadoras nestes ambientes. A SMART oferece soluções integradas de hardware, software e serviços para garantir performances avançadas, além de ser líder mundial de displays interativos.