Software auxilia na cobrança de mensalidades atrasadas em escolas

A inadimplência é um grande problema para diversos setores, inclusive para o setor educacional. Juntamente com a alta na inflação e com a redução do auxílio emergencial, a falta de estrutura para cobrar os alunos contribui para agravar o problema

De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), feita pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), junho de 2021 foi o mês com o maior percentual de famílias endividadas no Brasil desde 2010.

A pesquisa também aponta que 69,7% das famílias brasileiras fecharam o primeiro semestre de 2021 endividadas. Isso corresponde a uma alta de 2,5% em relação ao mês de junho de 2020.

Fatores como a inflação mais elevada e a redução do auxilio emergencial pesam no orçamento das famílias, segundo José Roberto Tadros, presidente da CNC.

Em se tratando de educação e processos financeiros, quem também sofre são as micro e pequenas empresas, que inclui grande parte das instituições de ensino. Diferentemente de grandes empresas, estes negócios geralmente não possuem profissionais da área de finanças ou não tem contratos com assessorias de cobrança para negociar dívidas de clientes de forma eficaz.

“Muitos não possuem sequer tempo para essa atividade, uma vez que vem trabalhando com equipes reduzidas e os gestores acabam sendo responsáveis pela operação do negócio como um todo. Imagine uma diretora escolar, que também é professora, tendo que ligar para seus alunos ou responsáveis para cobrar as mensalidades atrasadas. É bastante inconveniente para o profissional”, avalia Leonardo Assuane Duarte, fundador da empresa Recuperador CRM.

Na tentativa de amenizar o problema da inadimplência em micro e pequenas empresas, foi desenvolvido o Recuperador CRM, uma plataforma on-line para o cadastro de dívidas e envio de mensagens de cobrança. O software permite o cadastro de dívidas, bem como de contas a vencer. Ele também emite boletos e aceita pagamentos via cartão de crédito, gerando mais comodidade para os clientes. O sistema ainda conta com um portal de negociação, que possibilita o fechamento de um acordo pela internet, sem a necessidade de interação humana com o devedor.

“O Recuperador CRM é um sistema que democratiza a cobrança para micro, pequenas empresas e profissionais liberais, pois permite acesso a recursos que antes somente estavam ao alcance das grandes corporações”, completa Leonardo.

Saiba mais em: www.recuperador.com.br

Fonte: