Sua casa como um “LearningSpace”

Com a “educação em casa” em massa, chegando à terceira semana, muitos de meus pensamentos são perguntas de como tornar sua casa um espaço ideal para aprender. Minha primeira reação é que meu coração está triste por famílias que assumem esse fardo, especialmente para as famílias que o estresse da vida não precisava de mais esse acréscimo. Existem muitos pais heroicos que estão tentando ao máximo fornecer estrutura, algum aprendizado e algum nível de paz em tempos de ansiedade. Aqui estão alguns dos meus pensamentos sobre como otimizar o espaço doméstico para tornar o aprendizado um pouco mais agradável e menos estressante para todos.

1. A luz natural é um amplificador de aprendizado. Olhar para a natureza não é tão bom quanto sair para fora, mas reduz o estresse e fornece energia adicional para a experiência de aprendizado. Tente que seu filho faça o trabalho sentado perto de uma janela com muita luz, quando possível.

2.   Escute seu filho. As crianças podem escolher onde aprendem melhor. Elas sabem onde leem melhor e onde escrevem melhor. Se elas têm essa prática na escola e são forçados a entrar no mesmo espaço de “escritório” da casa todos os dias, sua atenção, interesse e atitude diminuirão drasticamente. Se seu filho está acostumado a sentar-se em uma mesa todos os dias para todo tipo de atividade, é um ótimo momento para aproveitar diferentes lugares da casa para realizar suas várias tarefas.

3.   Espaço e tempo são muito difíceis de separar. Crie tempo para que as coisas sejam concluídas, mas dê uma boa janela de tempo, mais que o necessário, e permita alguma flexibilidade. Um cronograma rígido que determina exatamente quando as coisas acontecem não determinam cientificamente o aprendizado. Nossos alunos precisam de interrupções cerebrais, de liberdade para trocar itens no cronograma e algum tempo livre para aprender a seu modo.

4.   O barulho certo é importante. Converse com seu filho sobre o que ele pode aprender com e sem barulho. Apoie seu filho com o barulho que ele precisa. Quando eles podem ouvir música e estudar? Quando eles precisam ficar quietos? Não se esqueça de perguntar o que na casa é uma distração. Às vezes, o silêncio absoluto é a pior distração.

5.   Ajude seu filho com os suprimentos certos para aprender. Os alunos não precisam andar por toda a casa para encontrar o que precisam. Discuta com seu filho quais são os suprimentos necessários e como você pode disponibilizá-los o mais próximo possível da área de aprendizado.

6.   Verifique a iluminação. Isso pode ser algo que você não pode controlar, mas a iluminação que funciona no seu escritório em casa pode não ser adequada para a aprendizagem dos alunos. Pergunte ao seu filho se ele tem luz natural suficiente ou quais luzes da casa são melhores para o aprendizado. Esses pequenos detalhes podem tornar o aprendizado mais fácil e agradável.

7.   Desempenhe um papel ativo e passivo. Nas escolas, os alunos têm algum tempo para explorar ideias e conceitos sem professores por perto. Eles não estão acostumados a alguém estar com eles como tutor 1: 1. Esse espaço para luta apropriada é essencial para que os conceitos passem da memória de curto prazo para a memória de longo prazo. É uma boa maneira de dizer, dê aos seus filhos algum espaço para aprender.

8.   O aprendizado é baseado na experiência. Independentemente da qualidade dos itens que chegam das escolas, este é um ótimo momento para criar experiências. Jogar jogos. Rir juntos. Assistimos a um filme. Ouça boa música. Conte uma história. Ir caminhar. Os professores sabem que esses momentos também são importantes nas salas de aula. Crie espaço para experiências.

9.   Alguns dias vão ficar ruins. Momentos não serão de ouro. Estar no mesmo espaço através do bem e do mal é uma coisa difícil. Deixe seu espaço respirar. Se o estresse estiver alto, crie espaço. Se a frustração estiver aumentando, crie espaço. Se você precisar de uma pausa, crie espaço.

Para saber mais acesse: eduinfo.com.br/