Tecnologia e inovação podem fazer a diferença no período de rematrículas

A partir do terceiro trimestre do ano, as escolas iniciam suas campanhas de rematrícula, na busca por fidelizar as famílias e manter seus alunos por mais um ano escolar. Uma das questões que mais marcam esse momento é o desafio de manter pais, mães e alunos engajados com a escola. Utilizar a tecnologia no ambiente escolar tem sido a saída adotada por muitas instituições, a partir do uso de plataformas educacionais na sala de aula.

Para acompanhar as mudanças de um mundo cada vez mais digital, a tecnologia educacional surge como uma poderosa ferramenta na troca de experiências entre professores e as novas gerações. Um dos exemplos é a plataforma de leitura digital Árvore de Livros, que já está presente em mais de 400 escolas públicas e privadas em todo o Brasil. Além de trazer inovação para as instituições de ensino e apoiar educadores no dia a dia, a plataforma também ajuda a estimular nos alunos o gosto pela leitura.

Argumentos poderosos na hora da rematrícula

Possuir ferramentas como a plataforma Árvore de Livros ajuda a escola nesse momento de rematrícula, pois sinaliza aos pais que a instituição está engajada em trazer novidades eficientes através de um ambiente lúdico e atrativo para a aprendizagem. Aliar a tecnologia educacional a professores motivados e capacitados pode ser o caminho ideal para garantir um bom ambiente de ensino e se diferenciar de concorrentes.

Alunos utilizando a plataforma da Árvore de Livros

Através destas ferramentas, o cotidiano escolar se mantém inovador, o acesso à informação torna-se mais simples e o protagonismo dos alunos é estimulado por meio de sua autonomia. Todos esses argumentos podem ser utilizados por instituições que adotam tecnologias educacionais no seu cotidiano na busca por conquistar a confiança das famílias no momento de rematrícula.

Confira o eBook gratuito com dicas sobre o tema

O eBook “Como ter sucesso na Rematrícula Escolar?”, oferecido pela plataforma Árvore de Livros, pode ajudar as escolas na hora de fidelizar as famílias para o momento da rematrícula. Com dicas sobre como a tecnologia e a inovação podem ser aliados nesse período, o eBook é gratuito e foi preparado pela equipe pedagógica especializada da edtech. Para acessar, basta preencher o formulário no site: http://promo.arvoredelivros.com.br/ebook-rematricula-escolar

Árvore de Livros

A Árvore de Livros é uma plataforma de leitura digital para escolas. Desde 2014, a edtech tem o propósito de transformar a educação no Brasil por meio da formação de novos leitores. O acervo conta com mais de 30 mil títulos diferentes disponíveis, entre livros, jornais e revistas, disponíveis em um ambiente lúdico e inovador. Além disso, a Árvore de Livros oferece apoio pedagógico aos educadores, relatórios que possibilitam acompanhar de perto a leitura de cada aluno, projetos que estimulam o hábito de ler em crianças e jovens e sequências didáticas alinhadas à Base Nacional Comum Curricular. Saiba mais em: www.arvordelivros.com.br