Tenha o melhor em coberturas para a sua escola

Coberturas de policarbonato e reservatórios de polipropileno

Tritech fornece coberturas translúcidas de policarbonato, que garantem iluminação natural, e reservatórios de polipropileno de grandes dimensões e capacidade

Redação AECweb / e-Construmarket

1

2
Coberturas de policarbonato e reservatórios de água cilíndricos: a qualidade do policarbonato e do polipropileno (Fotos: Divulgação Tritech)

As soluções comercializadas pela Tritech estão presentes em obras de diferentes portes. São coberturas translúcidas de policarbonato, ideais para projetos que buscam iluminação natural, e reservatórios de grandes dimensões de polipropileno, que garantem segurança ao armazenamento de água.

Fabricados com matérias-primas selecionadas, os produtos atendem às normas técnicas em vigor. Oferecem até 10 anos de garantia para utilização em casas e edifícios (residenciais e comerciais).

COBERTURAS EM POLICARBONATO

3
Coberturas de policarbonato são ideais para projetos que buscam a iluminação natural (Fotos: Divulgação Tritech)

Ao proporcionarem a entrada da luz natural, essas coberturas contribuem para a redução do consumo de energia elétrica. São montadas em estruturas de aço galvanizado ou alumínio e se destacam por serem leves, fáceis de manusear e resistentes a impactos, intempéries e temperaturas extremas. Como diferencial, possuem tratamento contra os raios ultravioletas (UV).

Leia mais: coberturas de policarbonato privilegiam iluminação natural

Além disso, sua matéria-prima – o policarbonato – é 250 vezes mais resistente do que o vidro e até 40 vezes mais do que o material acrílico. Não propaga chama (autoextinguível) e oferece boa estabilidade dimensional. Pode receber várias cores (bronze, azul, verde, branco, cristal e fumê) ou ser transparente.

RESERVATÓRIOS DE ÁGUA CILÍNDRICOS

Os reservatórios cilíndricos de polipropileno têm capacidade para até 60 mil litros. Garantem segurança e higiene do líquido armazenado. São atóxicos e permitem fácil limpeza, pois as superfícies (internas e externas) são lisas. Contam com laudo de potabilidade, ART e certificado de garantia de 10 anos (solução aprovada pela Sabesp).

A montagem é rápida, limpa e sem cheiro (dentro das normas técnicas do mercado). O transporte, a movimentação em obra e a armazenagem são facilitadas pela estrutura em módulos, viabilizando até mesmo passagens por vãos de portas e janelas.

As flanges são instaladas de acordo com a necessidade do projeto. Contam com escada de acesso (externo e interno), alçapão de acesso e respiro superior, além de emendas e vedações em soldas de polipropileno.

Outro diferencial dessa solução é o processo de fabricação, que não agride o meio ambiente (os resíduos são totalmente recicláveis).

4

MULTICAIXA TRIECH

5

Constituídos por estrutura metálica galvanizada e módulos de polipropileno, os reservatórios de água prismáticos Multicaixa Tritech têm capacidade para até 350 mil litros por célula. Diferenciam-se justamente por aproveitar melhor o espaço de armazenamento de água, permitindo a instalação de colunas e pilares.

Versátil, podem ter diferentes formatos para se adequarem às necessidades de cada projeto. Contam com escada de acesso (externa e interna), cobertura totalmente vedada e superfícies lisas, facilitando a limpeza, a conservação e a higienização.

Os módulos possuem largura variável, altura de até 4 m (ou de acordo com projeto) e fixação entre módulos (com parafusos galvanizados) e de ancoragem com chumbadores químicos ou metálicos.