Guia para Gestores de Escolas

No dia do Professor 3 eventos gratuitos sobre Ensino Híbrido marcam a data

Na semana do professor, três eventos incríveis totalmente gratuitos, que acontecerão entre os dias 13 a 17 de outubro, irão apresentar o ensino híbrido como metodologia significativa tanto para o período de pandemia quanto para o futuro da educação.

Devido à pandemia do coronavírus (COVID-19), as escolas tiveram que migrar muitas atividades para o digital, os professores se reinventaram para dar aulas remotas e todos tiveram que se adaptar ao novo modelo de ensino. Os desafios foram muitos e com a retomada das aulas presenciais, é hora de pensar em recomeço!

Como no dia 15 de outubro comemora-se, em todo o Brasil, o Dia do Professor, para homenagear e reconhecer o trabalho desse profissional que possui papel fundamental na reconstrução tão desejada do nosso país, a Extraclass e a Áurea 618 se uniram para oferecer uma trilha de formação com 3 eventos gratuitos focados no Ensino Híbrido, uma necessidade para o novo contexto da educação.

Serão três eventos seriados, todos gratuitos, que ajudarão a entender os conceitos e práticas do Ensino Híbrido no Brasil, e que têm como objetivo auxiliar educadores nesse momento de transição, para que possam acolher os alunos e impulsionar o aprendizado de forma significativa.

O primeiro evento ocorrerá às 19h do dia 13 de outubro e contará com live que abordará o tema “Como avaliar meu aluno no Ensino Híbrido”, com o especialista Vinícius Freaza – diretor da área de inovação pedagógica da Evolucional, empresa que atua na área de avaliações externas e indicadores, atendendo mais de 2.500 escolas em todo o Brasil.

No dia 14 de outubro, irá iniciar o segundo evento composto pela Websérie com 5 videoaulas que abordará do conceito às práticas do Ensino Híbrido no Brasil e no mundo, contando com tópicos como a história, os tipos dessa metodologia e seus objetivos pedagógicos. Além disso, explicará como aplicar a tecnologia e usar ferramentas digitais no ensino e como elaborar um planejamento inovador e criativo para as aulas.

No dia 17 de outubro, a partir das 10h, ocorrerá a reunião no Google Meet que apresentará o Estudo de Caso: uma simulação da aplicação do Ensino Híbrido em uma escola para entender como aplicar essa metodologia nas instituições, o que permite aprofundar o conhecimento sobre o assunto.

O evento será mediado pelo presidente do Instituto Significare e idealizador do Prêmio Professor Transformador, Wellington Cruz e contará com a participação de Carolina Fonseca (fundadora e CEO da Extraclass) e Mairlos Navarro (fundador e CEO da Áurea 618).

Transforme o modo de ensinar e aprender! Inscreva-se agora mesmo pelo link https://ensinohibrido.extraclass.com.br/trilha-ensino-hibrido

Esse presente é para todos e todas que estão superando enormes desafios para levar adiante a educação no Brasil. Parabéns Professor(a)!

Receba nossas matérias no seu e-mail


Relacionados
× Fale conosco!