"Tutoria" na escola como atividade extracurricular

Além deste novo serviço, o Colégio Santa Maria oferece opções diversificadas que garantem tranquilidade aos pais e estudantes

Quando o volume de tarefas aumenta e a necessidade de se organizar também, os estudantes nem sempre conseguem um bom desempenho. Para contemplar esse tipo de necessidade, este ano, o Colégio Santa Maria disponibilizou o serviço de “Tutoria” para os alunos do Ensino Fundamental II.

Duas vezes por semana, no contra turno, professores acompanham as lições de casa e os trabalhos solicitados em sala de aula, com o objetivo de sistematizar os estudos e estabelecer uma rotina na vida escolar dos adolescentes do 6º ao 9º ano. “Este curso proporciona um momento específico de atenção às tarefas, pois em sala de aula os alunos não têm a interferência do celular, da música, da TV, ou seja, os estímulos externos que prejudicam os estudos são minimizados”, afirma a coordenadora Adriana Tiziani.

A Tutoria faz parte da grade do departamento extracurricular do Santa Maria, que oferece outros 25 cursos, entre os quais, circo, judô, oficina de esportes, robótica, teatro, street dance e recreação em Inglês. Um mês depois do início do ano letivo, a área já conta com 1.130 alunos matriculados em 83 turmas diferentes. Além de beneficiar os estudantes com atividades variadas, os extracurriculares permitem que os pais conciliem os horários, evitando outros deslocamentos, já que os cursos ficam concentrados na escola. O custo das aulas também é inferior se comparado com escolas de música, de idiomas, academias de dança, centros de treinamento etc.