Um Dia Positivo: Conheça os passos propostos pelo Sistema de Ensino Positivo para conquistar mais alunos

Reservando um dia especial para fomentar debates instigantes, além de reflexões densas no campo da educação, o Sistema Positivo de Ensino promove hoje (10), em São Paulo, o encontro “Um Dia positivo” – agrupando, nesse evento, centenas de gestores e gestoras de instituições de ensino da capital paulista.

Com uma programação extensa, mantendo o foco nos desafios enfrentados no cotidiano do/a gestor/a, um dos temas abordados demonstraram algumas dicas relacionadas ao marketing, especificamente na conquista de novos alunos. Confira abaixo algumas dicas propostas pela assessoria de marketing do Sistema Positivo de Ensino:

1) Conheça o seu público: faça pesquisas para entender como é o comportamento de pais e alunos.

2) O conteúdo é rei: defina os assuntos a partir do interesse do seu público e produza conteúdo que gere engajamento.

3) Fortaleça o relacionamento: utilize os seus canais de comunicação para reforçar os diferenciais da escola e os seus principais projetos.

4) Invista para ter resultados: identifique qual mídia faz mais sentido para cada público e impulsione a divulgação da sua marca.

5) Acompanhe suas ações: verifique se os objetivos foram alcançados e como está o envolvimento com seu público.

Além de São Paulo, estão previstas outras edições do “Um Dia Positivo!” em Manaus (AM), Belém (PA) e Ribeirão Preto (SP). Em 2018, o evento já aconteceu em Brasília (DF), Cuiabá (MT), Belo Horizonte (BH), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Salvador (BA).