Uma arquitetura que reflete a alma da escola

A preocupação com a luminosidade, a comunicação entre os ambientes externo e interno, o uso de cores para delimitar ambientes e expressar a acolhida do espaço, representam um traço marcante na gestão do Colégio Sidarta, localizado na região da Granja Viana, município de Cotia, vizinho a São Paulo. Segundo a diretora Claudia Cristina de Siqueira, “queremos soluções sustentáveis, que comuniquem e traduzam a filosofia desta escola”. Com quase 14 anos de vida e número estimado de 360 alunos em 2012, o Sidarta pensa em uma expansão para os próximos anos, o que somente acontecerá depois que conseguir planejar isso do ponto de vista pedagógico, integrando a ampliação do espaço a essa perspectiva.

Realize a seguir um tour visual pelas instalações do Colégio, em imagens produzidas e cedidas por sua mantenedora, o Instituto Sidarta.

Fotos: Instituto Sidarta.

Por Rosali Figueiredo