UniÍtalo oferece serviços gratuitos de saúde, educação e orientação profissional no CEU Casablanca

Atividades de cultura, lazer, recreação infantil, oficinas de trabalhos manuais e artesanato também estão na programação do IV Pedagogia em Ação

No próximo dia 18 de outubro, das 9h às 14h, o Centro Universitário Ítalo Brasileiro – UniÍtalo promove a quarta edição do Pedagogia em Ação. Serviços gratuitos nas áreas da saúde, beleza, educação, orientação profissional, cultura e lazer serão oferecidos gratuitamente no CEU Casablanca (Rua João Damasceno, 85 – Vila das Belezas).

A organização é do UniÍtalo. A iniciativa tem parceria com a Provisa, Novety, Teruya e CPTRAN.

A programação

Os alunos do curso de Enfermagem do UniÍtalo atenderão a comunidade fazendo aferição da pressão sanguínea e cálculo de Índice de Massa Corpórea (IMC). Eles ainda ministrarão palestras sobre higiene, saúde e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Para conscientizar a importância de uma alimentação e vida saudável, os alunos de Educação Física promoverão atividades físicas.

Ainda para toda a família, a Provisa oferecerá exames de vista. Cuidados com a beleza também estão no roteiro. Os profissionais da Novety e Teruya oferecerão corte de cabelo, manicure e maquiagem.

Estudantes dos cursos de Serviço Social e Pedagogia ministrarão palestras sobre preservação ambiental e Previdência Social. Orientações sobre o mercado de trabalho e elaboração de currículos ficarão por conta dos alunos dos cursos de Recursos Humanos e Administração.

As atividades de cultura, lazer, recreação infantil, oficinas de trabalhos manuais e artesanato serão coordenadas pelos estudantes do curso de Pedagogia. O Projeto Conta Comigo, do UniÍtalo, apresentará um festival de contação de histórias e os integrantes do Diretório Central dos Estudantes exibirão apresentações culturais de dança e música.

As crianças também irão se divertir com brincadeiras tradicionais, gincanas, cama elástica, balão pula-pula e DJ. E para incentivar a educação no trânsito, agentes da CPTRAN apresentarão teatro com fantoches.

Sobre o Centro Universitário Ítalo Brasileiro – UniÍtalo

O UniÍtalo reflete a trajetória de três gerações em nome da transformação social pela Educação. Atua na graduação e pós-graduação, nas áreas da Saúde, Educação e Negócios, em cursos oferecidos em quatro horários – madrugada, manhã, tarde e noite, em que recebe mais de 10 mil alunos.

A instituição nasceu há 65 anos, com fundação de uma escola de datilografia em Moema pelo professor Pasquale Cascino, imigrante italiano que dedicou a vida à educação. Nos anos seguintes, vieram o curso primário, comercial, ginasial e técnico. Em 1972, a instituição ingressa no ensino superior, por meio de dois cursos na área de Negócios. Em 2006, conquistou o status de centro universitário. Aulas duplas e invertida, além das cinco paredes – quatro mais a lousa, o projeto pioneiro Trivium e as plataformas de ensino personalizado interativo Geekie e QMágico são as novidades de 2014.

Hoje, ocupa um campus próprio, com mais de 25 mil metros quadrados na região de Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, onde oferece estrutura acadêmica (laboratórios de diversas especialidades, salas de aula com wireless e equipamentos de última geração, biblioteca, entre outros), esportiva (ginásio, quadras, piscinas), de lazer e cultural (teatro para 700 pessoas, espaço para shows, cafés e o restaurante Tanti Amici). Realiza diversos eventos para os alunos e também para o público em geral.

Serviço IV Pedagogia em Ação

Data: 18 de outubro

Horário: das 9h às 14h

Local: CEU Casablanca (Rua João Damasceno, 85 – Vila das Belezas)