UniÍtalo promove palestra gratuita sobre Pedagogia Waldorf

No próximo dia 27 de setembro, ​das 9h às 11h, o Centro Universitário Ítalo Brasileiro –  UniÍtalo, em Santo Amaro, promove a palestra gratuita Pedagogia Waldorf – Princípios e Fundamentos. A coordenação é da Professora Dra. Sueli Pecci Passerini.

Desenvolvido por Rudolf Steiner em 1919, o ensino Waldorf baseia-se em uma abordagem que trata das necessidades e do desenvolvimento da criança em crescimento e do adolescente na fase de amadurecimento. Os professores, que utilizam a Pedagogia Waldorf, empenham-se em transformar o ensino em uma arte que eduque a criança como um todo – o fazer, o sentir e o pensar.

O evento marca abertura das matrículas para a pós-graduação em Pedagogia Waldorf – Princípios e Fundamentos. Destinado a professores e graduados em Educação, o curso tem duração de 21 meses e acontece sempre aos sábados das 8h30 às 17h30, no campus do UniÍtalo (Av. João Dias, 2046 – próximo a ponte João Dias). O investimento é de 370 reais. As vagas são limitadas (50). Ex-alunos e funcionários da instituição têm desconto. Mais informações pelo telefone (11) 5645 0189.

Palestra Pedagogia Waldorf – Princípios e Fundamentos

Data: 27 de setembro

Horário: das 9h às 11h

Local: Campus Santo Amaro UniÍtalo (Av. João Dias, 2046 – próximo a ponte João Dias)

Gratuito

Sueli Pecci Passerini é pedagoga, com mestrado e doutorado em Psicologia, mestrado em Criatividade e docência há quase 40 anos e 18 anos de experiência em Pedagogia Waldorf.

Sobre o Centro Universitário Ítalo Brasileiro – UniÍtalo

O UniÍtalo reflete a trajetória de três gerações em nome da transformação social pela Educação. Atua na graduação e pós-graduação, nas áreas da Saúde, Educação e Negócios, em cursos oferecidos em quatro horários – madrugada, manhã, tarde e noite, em que recebe mais de 10 mil alunos.

A instituição nasceu há 65 anos, com fundação de uma escola de datilografia em Moema pelo professor Pasquale Cascino, imigrante italiano que dedicou a vida à educação. Nos anos seguintes, vieram o curso primário, comercial, ginasial e técnico. Em 1972, a instituição ingressa no ensino superior, por meio de dois cursos na área de Negócios. Em 2006, conquistou o status de centro universitário. Aulas duplas e invertida, além das cinco paredes – quatro mais a lousa, o projeto pioneiro Trivium e as plataformas de ensino personalizado interativo Geekie e QMágico são as novidades de 2014.

Hoje, ocupa um campus próprio, com mais de 25 mil metros quadrados na região de Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, onde oferece estrutura acadêmica (laboratórios de diversas especialidades, salas de aula com wireless e equipamentos de última geração, biblioteca, entre outros), esportiva (ginásio, quadras, piscinas), de lazer e cultural (teatro para 700 pessoas, espaço para shows, cafés e o restaurante Tanti Amici). Realiza diversos eventos para os alunos e também para o público em geral.​