Universia Brasil fecha parceria exclusiva de conteúdo para o Enem com Khan Academy

A Universia Brasil (www.universia.com.br) acabou de anunciar uma parceira  exclusiva com a Khan Academy (https://pt.khanacademy.org/), maior plataforma gratuita de exercícios de matemática do mundo. Toda quarta-feira, o portal da rede de colaboração universitária vai contar com uma coluna semanal com conteúdo exclusivo, desenvolvido pelos professores da Khan Academy, com dicas de matemática para os alunos que vão prestar o Enem 2014.

O material preparado pela Khan com exclusividade para a Universia Brasil está sendo elaborado semanalmente com base no mapeamento que a rede realizou, onde aponta quais são os temas mais cobrados historicamente pelo Enem em Matemática.

A Khan Academy hoje é utilizada em 200 países. Ela chegou ao Brasil no início desse ano, traduzida para o português. O diferencial da ferramenta é que ela é flexível, inteligente e se adapta às necessidades de cada pessoa. Na prática, funciona assim: quando acessa pela primeira vez a plataforma, o usuário faz um pré-teste composto por oito questões de matemática. A partir das respostas, a plataforma capta quais temas e atividades o aluno tem mais facilidade, além daquilo que ainda precisa ser trabalhado.

Em todos os 22 países em que a Universia está presente, a rede vai contar com conteúdos semanais de matemática oferecidos pela Khan Academy. Cada país vai trabalhar determinado conteúdo, direcionado para os estudantes daquela nação. A Universia Brasil optou por desenvolver uma parceira que auxilie os alunos que vão prestar o Enem. Vale lembrar que a Khan Academy não tem colunas com conteúdo em nenhum outro lugar do mundo, tornando essa parceria com a Universia algo especial e inovador.

De acordo com Luiz Cabanas, diretor da Universia Brasil, a ideia é que as pessoas reconheçam cada vez a Universia como uma instituição que está para colaborar com os estudantes com inovação e conteúdo rico. “Essa parceria com a  Khan Academy foi negociada para toda a rede Universia no mundo, através de nós da Universia Brasil. Isso porque reconhecemos o valor e a capacidade da Khan Academy em nos auxiliar com um rico conteúdo de matemática voltado para todos aqueles que vão prestar o Enem. Para isso, colaboramos com nosso mapeamento que aponta quais são os temas mais recorrentes no Exame. Dessa forma, os professores da Khan Academy podem desenvolver conteúdo aqui no Brasil de forma mais direcionada para a necessidade do aluno”, afirma ele.

Já está disponibilizada a primeira coluna, fruto da parceira. O tema tratado é raiz quadrada. Veja em http://bit.ly/1lAUjkP.

Sobre a rede Universia

Universia Brasil (www.universia.com.br), a maior rede ibero-americana de colaboração universitária, presente em 22 países, completa em 2014 doze anos de atividade no Brasil. A sua missão é ajudar as universidades a desenvolver projetos compartilhados, gerar oportunidades para a comunidade universitária, além de atender a demanda do mercado empresarial e institucional, a partir de critérios de eficiência econômica e rentabilidade. Por meio de parcerias estratégicas entre mercado e universidade, também disponibiliza uma série de serviços e produtos educacionais nos eixos Emprego (recrutamento e seleção de estagiários), Formação (jogos, simuladores, cursos de idiomas e cursos em várias áreas de negócios), e Publicidade (publicidade no Portal Universia, concursos culturais, feiras virtuais, placement e outras ações online e offline).