Universidades e Carreiras: Evento oferece informações sobre cursos universitários e auxílio na escolha da profissão

Comemorando 20 anos de existência, o tradicional evento de profissões realizado pela  Teenager Assessoria Profissional, em parceria com o Colégio Marista Arquidiocesano de São Paulo, acontecerá no próximo sábado (25/08), das 10h às 16h30, no próprio espaço do colégio. Com o intuito de propiciar, de forma participativa, o contato entre os futuros universitários e as instituições de Ensino Superior, o evento, realizado anualmente, desde 1999, disponibiliza o Fórum Teenager – oferecendo aos jovens estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio informações sobre cursos universitários e sobre mercado de trabalho. Desde sua primeira edição, o Fórum Teenager já recebeu mais de 100 mil pessoas.

Neste ano, uma das novidades refere-se à praça de alimentação, que contará com food trucks para melhor servir os participantes. Na programação, uma extensa lista de atividades diversificadas, como “Oficinas das Profissões, oferecendo aos visitantes a oportunidade de vivenciar práticas profissionais inseridas em diferentes contextos e áreas de atuação; palestra “Escolha Profissional e as Grandes Tendências para o Futuro – Competências para uma Vida Boa e Feliz”, com o psicoterapeuta Leo Fraiman; “Escolhendo uma Carreira com Propósito – Empreendendo seu Próprio Caminho, palestra comandada por Marc Kirst – jovem empreendedor, fundador do Prove, movimento de educação empreendedora presente em 5 países; entre outras atividades.

Os interessados em cursar uma faculdade no exterior também terão a oportunidade de participar de um bate-papo sobre o assunto. “Preparado para o mundo? Já considerou estudar fora do Brasil? Sabe como se preparar para isso?, por Marina Beneton – palestrante e coach de carreira internacional, abordará esses assuntos em sua palestra, que será realizada às 15h15, no Auditório Paulo Autran.

Na ocasião, também haverá uma sala especial com a participação de ex-alunos do Colégio Marista Arquidiocesano para um bate papo informal, cuja pauta vai girar em torno da trajetória deles como universitários e/ou profissionais, auxiliando os jovens no processo da escolha de suas carreiras. Em sua programação, o Fórum Teenager 2018 terá uma palestra exclusiva para pais e educadores com o tema: “O impacto da inteligência artificial nas profissões e as grandes tendências para o futuro”, às 13h30, com o psicoterapeuta Leo Fraiman, no Auditório Paulo Autran.

Durante o evento, os participantes ainda receberão informações sobre o funcionamento dos cursos superiores, como a matriz curricular, o sistema de avaliação da universidade, a metodologia de ensino e o dia a dia da profissão. Entre as instituições de ensino superior que estarão presentes estão: USP, UNESP, UNICAMP, UNIFESP, FATEC, ITA, MACKENZIE, MAUÁ, FGV, FEI, CÁSPER LÍBERO, FMU, SENAC, ANHEMBI MORUMBI, BELAS ARTES, FAAP, INATEL, TERMOMECÂNICA, STRONG ESAGS, SINGULARIDADES, UNIP, ESAMC, SÃO CAMILO, ESEG, FIPECAFI, SANTA MARCELINA, FIAP, FECAP, UNISANTA, ESSE-SEBRAE, EDUCATEEN INTERCÂMBIO, EGALI INTERCÂMBIO, MAC EDUCATION CANADÁ INTERCÂMBIO & IMIGRAÇÃO.

FÓRUM 2018 – 20º Fórum Teenager de Universidades e Profissões
Data: 25 de agosto, sábado, das 10h às 16h30
Local: Colégio Marista Arquidiocesano – Rua Domingos de Morais, 2565 – Metrô Santa Cruz – São Paulo/SP.
O evento é gratuito, voltado para alunos da 1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio, cursos técnicos e pré-vestibulares, além de familiares e educadores. Para participar, é necessário acessar o site (www.teenager.com.br) e imprimir o convite gratuito.