Uso da rede Edmodo pelo Professor 2: docente avança um pouco e publica um joguinho, simulando um eletrocardiograma

O Professor 2, da disciplina de Biologia, do 8º ano, usou o Edmodo para publicar tarefas, materiais audiovisuais complementares à sua aula expositiva, e começou a explorar jogos. No caso assinalado, ele extraiu o jogo do ambiente virtual educacionalhttp://www.nobelprize.org/educational, o qual permitiu ao aluno compreender como se realiza o exame de eletrocardiograma, e, com isso, ele conseguiu alavancar a participação e o interesse pelo tema que estava abordando. Porém, o Professor 2 também não chegou a conduzir o aluno à produção de um saber pessoal sobre o tema.

img186

(Por Rodrigo Abrantes e Rosali Figueiredo)

rodrigo-abrantes*Rodrigo Abrantes da Silva é historiador e professor. Especializou-se em História Contemporânea pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), e atuou como pesquisador do Projeto Análise e do Núcleo de Pesquisas de Psicanálise e Educação (NUPPE) da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP). Edita ainda o blog www.aulaplugada.com.

Mais informações:  [email protected]