Vem aí o IV Congresso Internacional um Novo Tempo na Educação, em Curitiba

Curitiba será palco, mais uma vez, de um grande evento educacional. Vem aí o IV CONGRESSO INTERNACIONAL UM NOVO TEMPO NA EDUCAÇÃO, um evento presencial promovido pelo Instituto Casagrande e que contará com a parceria de dezenas de instituições brasileiras. O evento será realizado entre os dias 31 de maio e 2 de junho de 2023, e contará com a presença das maiores personalidades brasileiras e convidados internacionais da educação e cultura para Curitiba respirar educação, cultura e entretenimento durante os dias do evento.

O Congresso terá diversas atividades e atrações em sua programação, como Plenárias Educacionais simultâneas em dois auditórios, um Fórum de Prefeitos e Dirigentes Municipais de Educação, Missões Técnicas em Instituições Educacionais de Curitiba, Mostra e Mini-talks de Soluções e Tecnologias Educacionais, Encontro de Arte & Cultura & Entretenimento, e lançamento de livros com grandes personalidades.

Segundo Renato Casagrande, presidente do Instituto Casagrande, “esse evento se tornará tradição em nossa cidade. Na edição de 2023, serão três dias de muita aprendizagem, networking, cultura e entretenimento, em uma cidade recheada de atrações no período de pré-inverno. Curitiba ficou muito tempo de fora do radar dos grandes eventos educacionais brasileiros. O Instituto Casagrande, por ser uma instituição curitibana com forte atuação nacional, sentiu-se na obrigação de trazer para essa terra tão linda e querida um evento de tamanha magnitude”.

Na 3ª edição, que aconteceu em 2022, também em Curitiba, o Congresso contou com a participação de mais de 80 mil pessoas, somando os participantes on-line. Somente no evento presencial, houve a participação de mais de 1400 gestores educacionais de 256 cidades do Brasil. “É um grande evento que congrega gestores educacionais, tanto da área pública quanto privada, de todos os cantos do Brasil”, reflete Renato Casagrande.

Ronaldo Casagrande, vice-presidente do Instituto Casagrande e organizador do Congresso, reforça que o evento possibilita vivências que vão além das palestras e conteúdos técnicos. “É um momento ímpar que proporcionamos aos nossos participantes. Arte, cultura e entretenimento permeiam o Congresso durante todo o tempo. Esse talvez seja o grande diferencial de nosso Congresso, que fez com que a satisfação dos participantes fosse extremamente elevada em 2022”. Ronaldo ressalta dois grandes diferenciais do evento: “Não posso deixar de destacar as Missões Técnicas. No último dia de evento, os participantes do Congresso são recebidos por dezenas de instituições educacionais de Curitiba para compartilhar suas experiências exitosas. Outro aspecto muito importante diz respeito ao local do Congresso. Saímos do padrão de realizar o evento em hotéis ou grandes centros de exposição. Nosso evento, novamente, será realizado no Shopping Novo Batel, em Curitiba. Além de estar localizado numa região charmosa e pitoresca de nossa capital, as plenárias educacionais serão realizadas em teatros, que oportunizam uma experiência mágica aos participantes”. Neste ano, o evento terá uma outra grande novidade. “Os participantes poderão construir a sua trilha de aprendizagem, escolhendo as sessões temáticas que desejam participar”, complementa Ronaldo.

O Congresso Internacional Um Novo Tempo na Educação teve seu início em julho de 2020, durante o auge da pandemia. “Na ocasião, em que todos nós estávamos confinados em nossas casas, o Instituto Casagrande inovou e decidiu realizar um grande Congresso on-line, com a temática do novo tempo em que estávamos vivendo. Devemos lembrar que naquele momento esse tipo de evento não era comum. E por uma grande felicidade, tivemos um número estrondoso de participantes. Superamos a marca de mais de 150 mil educadores inscritos, do Brasil e de mais dez países. Foram dias de muita emoção para todos nós do Instituto Casagrande. A partir daquele momento percebemos que tínhamos uma ferramenta muito poderosa em nossas mãos para contribuir com a melhoria de nossa educação brasileira. Não paramos mais. O Congresso agora virou presencial, mas o Instituto Casagrande ainda continua realizando eventos on-line constantemente. Percebemos que as lives e eventos on-line perderam força no pós-pandemia, mas essa tendência não foi observada em nosso Instituto. Pelo contrário. No ano de 2023, deveremos ter os números mais expressivos de presença dos educadores em nossos eventos”, ressalta Renato Casagrande.

Para mais informações e inscrição para o Congresso, acesse: www.congressonovotempo.com.br