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Vitrine virtual facilita aquisição de livros e distribui centenas de exemplares aos usuários do metrô, em SP

A ação acontece em um bom momento do mercado livreiro no país: pesquisa revela que os brasileiros leem mais, e priorizam os livros
Durante a próxima semana, os usuários da estação São Joaquim do metrô serão surpreendidos com uma ação de incentivo à educação e cultura. A iniciativa é da Cia. dos Livros, que montou um stand para distribuir centenas de exemplares, incluindo best-sellers, lançamentos, grandes clássicos e até mesmo didáticos e técnicos para faculdade.Entre os títulos distribuídos estão, por exemplo, Querido John, The Walking Dead, Cidade dos Ossos, Diário de um Banana, Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Além dessa distribuição, que será realizada durante toda a semana, em horários estratégicos (de pico na estação), a Cia. dos Livros terá também em seu stand uma vitrine virtual, acompanhada por promotores, que poderão orientar a todos que desejarem comprar um livro e recebê-lo em casa, acessando um simples QR Code. A estante virtual ficará na estação até o próximo dia 21 de setembro.

“Nossa ideia é, por meio da tecnologia, facilitar o acesso dos usuários do metrô de SP a um grande acervo, proporcionando a eles a oportunidade de uma excelente companhia durante as viagens nos vagões. E assim, de alguma forma contribuímos para o aumento do interesse dessas pessoas à leitura”, comenta Eduardo Acácio da Cunha, diretor comercial do Grupo BOOKPartners.

Para participar da ação, é necessário apenas que o usuário possua um smartphone com 3G. Dessa forma, a organizadora da ação terá melhor controle sobre a distribuição, fazendo com que ela seja justa, sendo um livro por pessoa.

A aquisição de qualquer livro no stand, durante todo o mês da ação, ainda contará com 10% de desconto, para pedidos mínimos de 80 reais, utilizando um código específico entregue pelos promotores.

Os livros-cortesia serão entregues dos dias 1 a 5 de setembro, a partir das 17h30, e no dia 6, a partir das 15h30. A distribuição vai ocorrer enquanto durar o estoque do dia.

BRASILEIROS LEEM MAIS

“Nosso país, que atualmente possui cerca de 200 milhões de habitantes e tem uma nova diversidade de políticas sociais, apresenta maior facilidade em crédito e investimentos, aumentando, assim, o consumo familiar. Tal consumo, acrescido ao desejo por entretenimento, também fez com que a indústria livreira angariasse mais leitores, pois o livro vem sendo visto como uma das diversões ou viagens mais baratas e, ainda, que elevam a cultura”, explica Eduardo, baseado em uma pesquisa realizada recentemente pela Nielsen.

O mercado livreiro brasileiro ainda é pequeno em comparação a outros países, como os Estados Unidos, mas é vasto internamente e tende a crescer. Há picos de vendas, como na volta às aulas (início e meio de ano) e em datas comemorativas (Natal e Dia das crianças), mas a consciência de “cultura ao seu dispor e de fácil acesso” já está mais presente em todas as classes socioeconômicas e ascende muito nas classes C e D.

“Outros fatores que contribuem para a expansão do mercado são o Vale Cultura e as redes sociais tem influenciado para alavancar as vendas e têm tido muito sucesso em suas viralidades, principalmente quando o assunto é um best-seller. E não podemos esquecer do aquecimento nas vendas quando um filme é lançado baseado na história de um livro”, lembra o diretor.

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