VIVA Metodologia lança o 1º Congresso de Inovação Escolar com foco em Metodologias Ativas

Com o intuito de contribuir com a transformação escolar, que já era um tema relevante antes da pandemia e hoje se tornou imprescindível, o VIVA Metodologia Ativa uniu esforços e montou um time de peso para falar sobre as possibilidades de inovação em todo o ecossistema escolar.

O que chama a atenção no congresso é o foco em metodologias ativas – práticas que vêm ganhando cada dia mais força e relevância no cenário educacional, e que desafia professores, famílias e estudantes a um novo olhar sobre a aprendizagem. O time pedagógico do VIVA afirma que a educação na atualidade precisa ser enriquecida com emoção, sentido, significado e, especialmente, despertando o senso de propósito dos estudantes.

O congresso irá alertar sobre a importância de resgatar a relevância da escola. Em um mundo onde as informações são acessíveis, é preciso repensar o papel da escola para motivar o desejo de aprender. Além disso, Cristine Soares, CEO do VIVA, acrescenta que as metodologias ativas de aprendizagem permitem desenvolver as soft skills, a proatividade, o pensamento complexo, a criatividade, a personalização, o conhecimento e, acima de tudo, o SER HUMANO.

O Congresso vai reunir grandes nomes da educação que estão inteiramente ligados à inovação, gestão escolar, Metodologias Ativas, ensino diferenciado e muito mais. O evento, 100% online e gratuito, acontece no próximo dia 21 de agosto, às 09h00, dentro de um canal fechado no YouTube.

Se você é um/a gestor/a escolar que se preocupa com essas mudanças na educação e quer mergulhar em um universo de inovação e metodologias ativas para elevar a sua escola a um outro nível, faça já a sua inscrição e participe!

Clique aqui e se inscreva.

1º CONGRESSO DE INOVAÇÃO ESCOLAR COM FOCO EM METODOLOGIAS ATIVAS
21 de agosto – 9h