Você Aprende Agora disponibiliza série de vídeos preparatórios de inglês para o ENEM

Plataforma de aulas rápidas e gratuitas possui conteúdos do nível básico ao avançado de língua inglesa e auxilia quem vai fazer provas importantes e precisam treinar ou aprender com agilidade

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) tem mais de sete milhões de candidatos inscritos para a edição de 2015, segundo balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no final de julho. Os participantes precisam se preparar para as quatro disciplinas requeridas: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. Neste último grupo, entre as questões, um segundo idioma estará presente e o inglês é uma opção. Para os que escolheram a língua e pretendem alcançar uma boa pontuação no exame, é essencial se preparar. A dificuldade, nesse sentido, está em adquirir conhecimento e exercitá-lo em pouco tempo, quando os cursos tradicionais pedem, no mínimo, um ano. O mesmo vale para quem irá prestar vestibular no fim do ano.

Para contribuir nesse cenário, o Você Aprende Agora (www.voceaprendeagora.com.br) prendeé a solução ideal. O curso online reúne 700 aulas gratuitas da língua inglesa, em vídeos com cerca de três minutos de duração cada e requer apenas 10 minutos diários de dedicação do aluno para cada lição. Além disso, foi preparada uma série especial de aulas com base nas questões das provas anteriores do Enem, que serão disponibilizadas diariamente no canal do Youtube. A introdução sobre o tema (https://www.youtube.com/watch?v=aFexUod3h84&feature=youtu.be) e a primeira aula (https://www.youtube.com/watch?v=Mlyl_9cz-QY) já estão no ar.

A metodologia de ensino rápido do curso foi criada pelo professor e empreendedor Felipe Dib e tem como referência teórica a Cambridge University. Primeiro o aluno assiste e entende o conteúdo. Depois, escreve o que aparece na tela durante as explicações. E, por fim, repete tudo o que ouviu em inglês e responde as perguntas da aula que são corrigidas na hora. Com isso, as quatro habilidades (escuta, fala, escrita e leitura) necessárias para que o aprendizado fixe na memória, e seja realmente absorvido e aprendido, são estimuladas.

O acesso a todo material, do nível básico ao fluente, é gratuito e pode ser feito por meio do computador ou de dispositivos móveis. Para isso, basta acessar o site, realizar um cadastro simples e começar a navegar. É possível assistir o conteúdo em uma sequência já programada ou procurar por temas específicos, o que torna a ferramenta útil também para quem precisa relembrar alguns conteúdos para o Enem ou para as diversas outras provas para ingressar na universidade.

As aulas direcionadas ao Enem foram baseadas em questões de provas anteriores e dissolvidas em diversos vídeos. Dessa forma, a ferramenta online pode se tornar uma solução rápida, prática e eficiente para quem precisa aprender inglês em pouco tempo. “A necessidade de dominar uma segunda língua, seja para o mundo dos negócios, para a viagem dos sonhos, para o relacionamento interpessoal ou para o mundo acadêmico, desde sempre representa uma barreira para diversas pessoas. Falta de tempo para frequentar uma escola regular, timidez para praticar na frente de desconhecidos ou falta de recursos financeiros para bancar um curso são alguns dos motivos mais frequentes para que o aprendizado não se torne realidade. E, diante desse cenário, o Você Aprende Agora se torna um aliado na missão de ensinar”, diz Felipe Dib.

Para aqueles que desejam ir além e praticar o idioma com exercícios específicos, ter aulas particulares à distância com o próprio Felipe ou um Certificado de aprendizagem do Institute of Education (empresa responsável pelo Você Aprende Agora), a opção é aderir a uma das assinaturas com conteúdo ilimitado que variam de R$79 a R$99, ou comprar os créditos avulsos para tirar dúvidas pontuais.

Para estimular que os alunos se envolvam com o aprendizado e não desistam com o tempo, a plataforma foi construída com recursos de gamificação e sob o conceito de edutainment, que une educação com entretenimento. Com isso, ao assistir as aulas até o fim e realizar as atividades propostas, o usuário recebe pontos que o classificam dentro de um ranking de desempenho.

O Você Aprende Agora acabou de celebrar 10 milhões de aulas lecionadas para alunos em 181 países e conta desde 2014 com uma versão feita para falantes de espanhol que querem aprender o inglês: o Tú Aprendes Ahora (www.tuaprendesahora.com.br), que já tem alunos em mais de 50 países e é usado pelo sistema público de educação no Uruguai, Venezuela, Paraguai e República Dominicana.

Além disso, em 2014, a startup foi convidada pelo Fórum Econômico Mundial para colaborar com os Objetivos do Milênio da ONU e selecionada para ir à China para o Encontro Anual dos Novos Campeões.