Você sabia que as escolas devem garantir a segurança dos alunos?

A Lei Lucas, sancionada em 27 de Julho de 2018, tornou obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários nas escolas em todo o estado de São Paulo.

Resultado de uma fatalidade, a Lei Lucas foi criada para conscientizar as escolas e os pais/responsáveis da necessidade de garantir a segurança dos alunos, mas nem todo mundo sabe dessa obrigatoriedade, e foi então que o P.A.E.S (Programa Aluno e Escola Seguros) nasceu.

Com o objetivo de garantir que a fatalidade ocorrida anteriormente nunca mais se repita, o P.A.E.S submete as escolas que aderem ao programa a um rigoroso treinamento de primeiros socorros e brigada de incêndio, além do estabelecimento contar com um serviço de assistência ao aluno que, se necessário, leva prontamente a criança a um hospital particular com direito a todo atendimento e tratamento de qualidade, e ainda dispõe de serviço de transporte leva e traz nos casos em que são necessárias fisioterapia e professoras particulares, a fim de garantir que o aluno não seja prejudicado com a perda do ano letivo.

E isso tudo sem custo adicional para os pais!

As escolas que quiserem aderir ao P.A.E.S. podem entrar em contato através do site (www.programapaes.com.br) e solicitar sua chancela. Os pais/responsáveis que quiserem verificar se a escola contratada tem o selo, basta acessar o site e conferir a lista de chancelados.

P.A.E.S – com vida não se brinca.