WORKSHOP INTERNACIONAL PARA EDUCADORES

O Prisma, Centro de Estudos do Colégio Santa Maria, será palco do 1º Workshop Internacional – Como liderar e facilitar comunidades profissionais para aprendizagem, a ser realizado nos dias 8 e 9 de abril (sábado e domingo).

Organizado pela professora Anne Taffin Baldisseri, que trouxe o evento para o Brasil, o workshop tem o objetivo de treinar educadores para serem facilitadores de comunidades de aprendizagem nas suas próprias escolas, por meio de técnicas colaborativas que tornam pública a prática de ensino e permitem desenvolver uma cultura colaborativa.

A formação de comunidades profissionais de educadores é uma forma inovadora de apoiar o desenvolvimento profissional. “Os professores melhoram suas habilidades e conhecimentos, e continuam se desenvolvendo e aprendendo uns com os outros. Isso acaba tendo um impacto na aprendizagem dos alunos pelo fato do professor estar constantemente se reciclando”, explica a professora.

Entre os temas a serem debatidos, estão Looking at Student Work (o trabalho do aluno como base para o aprendizado e a colaboração dos educadores), Comunicação, Feedback, Técnicas de Questionamento, Perguntas Investigatórias, Protocolos para a realização de tarefas e de discussões em prazos curtos e Atividades de team building.

O Prisma – Centro de Estudos do Colégio Santa Maria fica na Avenida Sargento Geraldo Santana, 901 – telefone 2198 0663. O formulário para inscrição está disponível no site www.prismacentrodeestudos.com.br . É só clicar na aba formação de professores eentrar em eventos.