Qualidade de ensino e certificações internacionais (TOEFL, TOEIC) fazem a Leader School crescer 30% ao ano

Ao comprovar a qualidade de seu ensino de inglês por meio dos testes internacionais TOEFL e TOEIC, a escola de idiomas Leader School consegue avançar, na contramão da crise, ampliando seu quadro de alunos em 30% este ano em relação a 2016. A façanha é celebrada pela diretora da instituição, situada em Marechal Cândido Rondon, Oeste do Paraná, município com 50 mil habitantes movido pela economia do agronegócio.

“Os efeitos positivos de nossa metodologia são demonstrados nos resultados dos testes aplicados aos nossos 280 alunos. Tivemos a ousadia de introduzir essa ferramenta de avaliação com pioneirismo na região. Agora, colhemos os frutos”, diz Luciana Roesler.

Por ser tratar de uma escola independente, a Leader não conta com as verbas de marketing das grandes redes de franquia, com unidades instaladas na região. “Nossa qualidade foi propagada na base do boca-a-boca. Isso nos deixa orgulhosos”, explica a diretora da escola.

Professora há 25 anos, Luciana é pós-graduada em inglês. Depois de ter dirigido uma unidade franqueada, decidiu montar seu próprio negócio em capacitação de línguas, pois, segundo ela, a escola independente garante “maior flexibilidade.” A demanda por profissionais com domínio da língua inglesa na região é grande. O município apresenta intensa atividade de empresas voltadas à exportação, especialmente de laticínios e avicultura. “O certificado do TOEFL facilita a contratação de profissionais.”

Testes

Os testes TOEFL Junior e o TOEFL Primary, voltados à faixa de alunos entre 8 e 17 anos, medem a proficiência em inglês e também ajudam a preparar os estudantes para os testes mais avançados de quem pretende cursar uma universidade no exterior.   Os testes foram criados pela ETS, empresa norte-americana com sede em Princeton que conta com mais de 900 colaboradores dedicados ao desenvolvimento de testes educacionais. Seus produtos mais consagrados são os testes TOEFL e TOEIC®.

O teste TOEFL Junior também fornece aos testados a pontuação Lexile, tutorial que auxilia os estudantes a buscar publicações (livros, revistas) adequadas a sua capacidade de leitura para elevar o patamar de conhecimento rumo ao pleno domínio do idioma com total liberdade, de acordo com características pessoais.

Metodologia

Os cursos da Leader são voltados para a conversação e totalmente alinhados ao CEFR (Common European Framework), utilizando materiais internacionais autênticos, permitindo o desenvolvimento da fluência da forma mais rápida. A gramática é ensinada no contexto de forma progressiva, utilizando textos para leitura e discussão, favorecendo o aprendizado contextualizado e aplicando termos profissionais e sociais do idioma.

O aluno aprende a se comunicar de forma natural e criativa, com a prática do idioma desde a primeira aula, proporcionando a utilização de linguagem formal e informal, dispensando o uso de tradução. Também oferece treinamento de funções linguísticas básicas com exercícios, assegurando aos alunos a aquisição de um extenso vocabulário. A apresentação das estruturas do programa de ensino é feita passo a passo, de modo interativo, construindo a confiança necessária para o desenvolvimento de diálogos no ambiente contextualizado.

UP Language – é representante e fornecedora da Leader para os testes da ETS. Oferece consultoria completa não só às escolas de idiomas, mas também ao ensino privado regular no Brasil. Testes da ETS começam a ser aplicados de forma experimental também no ensino público brasileiro, que, agora, com a reforma sancionada pela Presidência da República, reconhece a importância da língua inglesa como alavanca do desenvolvimento acadêmico, científico e econômico.

www.uplanguage.com.br