Edmodo – Rede social digital da comunidade escolar: como trabalhar a ferramenta “biblioteca”

No dia 16 de março, uma ferramenta já conhecida por muitos internautas, o Google Docs, foi integrada ao Edmodo. O recurso torna a “biblioteca” do Edmodo ainda mais versátil, na medida em que possibilita a sincronização dos arquivos, assim como a criação e edição de documentos na própria web. Bom, não poderíamos deixar essa inovação passar despercebida, então apresentaremos os passos necessários para você sincronizar sua “biblioteca” do Edmodo com o Google Docs. Mas antes, vamos explorar mais algumas funcionalidades de nossa rede educacional! Vamos aprender como podemos criar e entrar em grupos, e como criar pastas na biblioteca e compartilhá-las entre os grupos. Feito isso, passamos ao Docs. E vamos em frente, que há outras inovações no forno do Edmodo, a serem em breve integradas.

Clique aqui para acessar o PDF contendo novas explicações sobre as funcionalidades da rede social Edmodo, no modo “biblioteca”
.

Por Rodrigo Abrantes da Silva*

rodrigo-abrantes*Rodrigo Abrantes da Silva é historiador e professor. Especializou-se em História Contemporânea pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), e atuou como pesquisador do Projeto Análise e do Núcleo de Pesquisas de Psicanálise e Educação (NUPPE) da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP). Edita ainda o blog www.aulaplugada.com.

Mais informações:  [email protected]