1ª Higher Education Fair ABC mostra caminhos para quem deseja fazer faculdade fora do Brasil

Evento reúne representantes de instituições da América do Norte, Oceania e Europa para explicar sobre programas, planejamento e tirar dúvidas de forma personalizada

Fazer um curso universitário no exterior é um sonho para muitos brasileiros, e que tem se tornado cada vez mais viável. Seja pelo valor competitivo na comparação com instituições de ensino nacionais ou por condições de pagamento facilitadas. O evento Higher Education Fair ABC marcado para o dia 19 de maio, em São Bernardo do Campo, reúne representantes de seis instituições da América do Norte, Oceania e Europa para explicar sobre programas, planejamento e tirar dúvidas de quem anseia ocupar uma cadeira em universidades internacionais.

“É a oportunidade perfeita para entender como ingressar, a documentação necessária, como as diferentes escolas funcionam e, principalmente, o papel fundamental do planejamento, já que é preciso considerar questões como a fluência no idioma do país escolhido e a participação em programas de colocação universitária, os chamados pathway”, explica Flávio Dutra, da agência de intercâmbio World Study –organizadora do evento.

Os visitantes poderão conversar de forma individual com os representantes de cada instituição, por meio de um atendimento customizado com vantagens exclusivas aos participantes. “O diferencial do evento é oferecer atenção direcionada e indicar opções que realmente atendam às necessidades e objetivos específicos de cada estudante”, comenta.

Universidades (instituições estrangeiras) confirmadas:

• GISMA (Alemanha): graduação, MBA e mestrados em Berlim (lecionados em inglês). Programa pathway de colocação universitária, onde os alunos brasileiros estudam alemão por 48 semanas. (Faculdade na Alemanha é gratuita, mesmo para estrangeiros). O processo seletivo consiste em prova de proficiência em alemão e outras documentações.
  • Oxford International (Reino Unido): graduação e pós-graduação no Reino Unido, EUA e Canadá. Programas pathway de colocação universitária no Canadá e EUA.
  • Educo (EUA, Irlanda e Canadá): cursos profissionalizantes e universitários na Austrália, Canadá, EUA e Irlanda.
  • ILAC (Canadá): escola preparatória para universidades. Oferecem programa pathway convênio com mais de 75 instituições na América do Norte.
  • AIT (Austrália): escola de artes, design e tecnologia australiana.

Outro ponto importante é que o evento reforçará os principais benefícios do curso universitário no exterior. “São muitas vantagens, tanto pessoais como profissionais. A imersão cultural, a experiência de vida e o fato de empresas e recrutadores brasileiros valorizarem muito quem é graduado fora do país são apenas algumas”, completa.

A procura por esse tipo de programa se intensificou com a crise financeira e política dos últimos anos, abrindo busca de estudo e trabalho em países como o Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Irlanda. “Dependendo da instituição e país escolhido, o intercambista pode aplicar para um work permit (visto de trabalho). Existem casos de alunos que conseguiram aplicar para residência tornando-se cidadãos canadenses, por exemplo”, finaliza Flávio Dutra.

O evento é gratuito aberto ao público em geral e deve reunir estudantes do ensino médio, universitários ou profissionais que planejam um diferencial de carreira. É o único da região sobre programas universitários no exterior organizado por uma agência com o Selo Belta, que é uma certificação de qualidade em educação internacional fornecido pela Associação de Agências de Intercâmbio.

Mais informações:

Serviço:

Data: 19 de maio

Horário: 14h às 18h

Local: Marco Zero Tower – Av. Kennedy, 1250 – Jardim do Mar, São Bernardo do Campo/SP

Entrada: gratuita

Inscrições: https://goo.gl/BVSsEz