fbpx
Guia para Gestores de Escolas

Alunos do Colégio Porto Seguro simulam comitês de discussões internacionais

O Colégio Visconde de Porto Seguro, uma das mais conceituadas instituições de ensino do País, realizará, entre hoje e domingo (14/09), a 6ª edição do Porto ONU, evento que envolve alunos em simulações de reuniões diplomáticas, como as que ocorrem na Organização das Nações Unidas (ONU).

Nos grupos de discussão, cada estudante atua como diplomata de um país e sua responsabilidade é negociar a solução para um conflito, levando em conta os interesses de sua nação.

O Porto ONU é dirigido a todos os alunos do 9º ano ao Ensino Médio, das três séries dos currículos brasileiro e bilíngue, do Curso Técnico de Gestão em Comércio Exterior e da Escola da Comunidade.

Para se preparar para este evento e outros fóruns de discussão interescolas, os alunos participam de debates semanais, que eles próprios organizam, a respeito de notícias atuais ou de episódio históricos marcantes.   

 Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro

Fundado em 1878 pela comunidade germânica, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma das mais conceituadas instituições de ensino do País. Comprometida com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, a Instituição é certificada pelo governo alemão como uma escola de excelência. Com uma infraestrutura favorável ao desenvolvimento integral do aluno, da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio, prepara estudantes para ingressar em universidades de ponta no Brasil, além de oferecer o Abitur, certificação oficial utilizada para ingressar em faculdades europeias. Sua comunidade escolar é composta por cerca de 10 mil alunos, 600 professores e mais 400 profissionais da área pedagógica, entre especialistas e auxiliares de ensino, distribuídos em três Unidades, sendo duas na capital paulista (bairros Morumbi e Panamby) e uma em Valinhos, interior do Estado de São Paulo. Para mais informações, acesse o site www.portoseguro.org.br.

Receba nossas matérias no seu e-mail


    Relacionados