Alunos dos colégios Cata-Vento e IPEC visitam Zoológico de Sorocaba em “Curso de Férias”

Com os olhos atentos a cada característica e movimento dos mais diversos animais da nossa fauna, os alunos do “Curso de Férias” dos colégios Cata-Vento e IPEC, de Indaiatuba (SP), conheceram o Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, em Sorocaba (SP), no último dia 08/01.

Em contato direto com a natureza e cercados pelas mais de 280 espécies de animais abrigados no recinto, aproximadamente 40 alunos compreenderam, na prática, a importância da preservação do meio ambiente.  Para a diretora dos colégios, Léia Perini, a ação teve como principal objetivo o aprendizado e o fortalecimento da consciência ambiental, de maneira lúdica. “Escolhemos a visita ao zoológico como parte da programação do curso de férias, pois o reconhecimento dos animais contribui para a compreensão dos diversos conteúdos trabalhados em sala de aula, estreitando a relação entre o aluno e a natureza, além de despertar a curiosidade de todos independente da idade”, ressalta.

Os alunos percorreram grande parte do parque, que possui uma vasta área de 128,3 mil m², além de possuir um extenso lago, com 17,5 mil m², localizado entre os bairros Vila Hortência e Vila Haro. Eles estudaram animais, como: pavão, lhama, hipopótamo, ariranha, onça, lobo-guará, jacaré, elefante, macacos, entre outros curiosos.

O passeio foi ainda mais especial para o aluno do Jardim II, da Educação Infantil, Lucas Faccioni Nogueira, de 5 anos, por ser a primeira vez que ele foi a um zoológico. “Eu gostei muito de ver o leão, porque ele é o ‘rei da floresta’”, disse o estudante, encantado com a experiência.

A programação do “Curso de Férias”, dos colégios Cata-Vento e IPEC, segue até o próximo dia 16/1 e traz como tema: “Está na hora de brincar com a Turma da Mônica”, em parceria com o projeto ECO/ALEGRIA. O curso visa estimular as potencialidades das crianças, por meio de atividades lúdicas que promovem o aprendizado e o lazer, além de atender às demandas dos pais e responsáveis que trabalham durante o recesso escolar. Para obter mais informações sobre os colégios, entre em contato pelos telefones: (19) 3875-4731 / 3825-6550.