Fique de Olho – Auditórios, recursos multimídia e aulas 3D: a escola em sintonia com o mundo contemporâneo

Matéria publicada na edição 88 | Maio 2013 – ver na edição online
Aulas expositivas à base de lousa e giz compõem um cenário muito distante da realidade dos estudantes, hoje aparelhados com celulares e/ou tablets e integrados ao mundo digital. Confira neste Fique de Olho de que maneira o gestor escolar pode incrementar os processos de aprendizagem dos alunos.

Cine 3D Educativo

lg-3dEmpresa com atuação no México, Espanha e Argentina, a Cine 3D Educativo chegou ao Brasil em 2008 oferecendo vídeos que aplicam conteúdo didático ao formato 3D. Segundo o diretor comercial Jonas Godoi Martim, a própria Cine 3D desenvolve o material para os alunos do Ensino Fundamental. Atualmente, a empresa comercializa os vídeos “Uma Viagem Fantástica pelo Corpo Humano” e “Mágica em 3D – A Geometria nos Rodeia”, e pretende lançar “Intergaláctica – Uma Viagem Virtual ao Sistema Solar”, todos com versões para o EF I e EFII. É uma espécie de “cinema itinerante”, que leva “conhecimento, tecnologia e entretenimento” aos alunos, diz. Os vídeos possuem entre 30 e 40 minutos e a empresa leva toda infraestrutura necessária às exibições, que podem acontecer em salas de aulas, quadras esportivas cobertas, auditórios etc. Para este mês de maio, Jonas Martim anuncia descontos especiais.

Fale com o Cine 3D Educativo:
www.cine3d-educativo.com.br[email protected]

Show de Imagem

lg-show-imagemGestores interessados em equipar auditórios, laboratórios e salas de aula com recursos multimídia podem contar com a expertise da Show de Imagem, empresa com 20 anos de mercado. Do amplo portfólio de equipamentos de primeira linha, o empresário Fernando Gonçalves Xavier destaca o recente lançamento da sala multimídia completa, solução que vem atendendo “às expectativas dos mantenedores e está sendo grande sucesso de vendas”. A sala multimídia conta com um plano próprio e especial de parcelamento, feito em oito vezes, sem juros, informa o empresário. Fernando explica ainda que o pagamento é feito “sempre após o serviço realizado, com o cliente dando o aceite”. Com a Show de Imagem, o gestor tem a garantia de fazer negócio com empresa idônea, que trabalha com preços imbatíveis e produtos de qualidade, completa Fernando.

Fale com a Show de Imagem:
www.showdeimagem.com.br

Vero engenharia

lg-veroO município de São Paulo flexibilizou a lei de ampliação e reforma das escolas e deu boa oportunidade às instituições para implantar ou modernizar teatros e auditórios. A Vero Engenharia especializou-se na área e oferece ao gestor desde uma análise prévia da edificação para a construção do espaço, até sua finalização, com instalação de poltronas, sistema de som, iluminação, vídeos, cortinas etc. Segundo a empresária e engenheira civil Elaine Venturini, a Vero atua há cinco anos no segmento. “Deixamos o teatro pronto”, diz Elaine, destacando que trabalha com uma equipe técnica especializada e equipamentos de primeira linha. Entre as obras recém-concluídas pela empresa, Elaine destaca o teatro do Colégio Emilie de Villeneuve, na zona Sul de São Paulo. “Fizemos desde a obra física com elevação do piso, palco etc., até instalação final de som, iluminação e cortinas”, enumera a engenheira, lembrando que os trabalhos levaram sete meses e presentearam os alunos com um teatro de 500 lugares.

Fale com a Vero engenharia:
11 2083-2595
www.veroengenharia.com.br [email protected]

Videocorp

lg-videocorpVendas de projetores multimídia, interativos e 3D, todos da marca NEC, além de projetos e instalação de recursos audiovisuais, estão entre os destaques dos serviços que a Videocorp apresenta aos gestores escolares. É o caso do Projetor NEC VE282B, que está sendo comercializado a R$ 1.299,00, promoção válida até o dia 30 de maio, anuncia o gerente de vendas, Walter Falleiros Jr. A empresa oferece ainda projetores com expectativa de vida útil de lâmpada de até dez mil horas, e o sistema Wireless Image Utility (WIU), que envia imagens diretamente de um iPad para o projetor, acrescenta Walter. Representante exclusiva da NEC Display Solutions em toda América Latina, a Videocorp tem 30 anos de mercado, matriz no Chile e se estabeleceu há sete anos no Brasil. Seus equipamentos apresentam “alta conectividade, facilidade de uso e recursos de rede” e contam com serviço de pós- -venda e assistência técnica permanente de cobertura nacional.

Fale com a Videocorp:
11 2924-2910 / 2924-2911 / 96768-0428